Home
Esportes
Verstappen descarta rivalidade com Hamilton: “Não preciso…”
Esportes

Verstappen descarta rivalidade com Hamilton: “Não preciso…”

publisherLogo
Sportbuzz
23/01/2024 19h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16009176/original/open-uri20240123-56-1cxrky9?1706038927
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pouco mais de dois anos após a polêmica final da temporada de 2021 da Fórmula 1, Max Verstappen compartilha uma visão humana da rivalidade com Lewis Hamilton. Em entrevista ao The Sunday Times, Verstappen revela que, em seus momentos privados, ambos eram "apenas duas pessoas normais", distantes da intensidade competitiva que marcava suas disputas nas pistas.


"Não preciso desse tipo de rivalidade. É claro que queremos vencer uns aos outros mas, honestamente, em nossas vidas privadas, somos apenas duas pessoas normais".


A batalha dramática em Abu Dhabi, onde chegaram empatados, permanece como um ponto de discussão constante. No entanto, desde 2021, Verstappen emergiu como o dominador da F1, enquanto a Mercedes enfrentou uma queda de desempenho, impactando os resultados de Hamilton, que agora luta para competir de igual para igual com o rival.


O holandês sempre se distanciou dos números e estatísticas, afirmando que não têm grande importância para ele. Ao ser questionado sobre bater os recordes de Hamilton e Schumacher, Verstappen não dá uma resposta definitiva, apontando a influência crucial do carro que possui na carreira. Ele reconhece que conquistou seus principais objetivos na F1, e agora, seu foco está em permanecer no topo, considerando qualquer conquista futura como um bônus.


"Se tiver que acontecer, acontecerá. Mas é preciso ter sorte para estar em um ótimo carro por muito tempo. Você depende muito do carro que possui. Quando ganhei meu primeiro título, disse que tudo que vem depois é um bônus, porque, realisticamente, conquistei tudo que queria na F1".


Por fim, o piloto ressaltou que seu sonho no automobilismo foi conquistado, mas ainda segue na busca contínua pela excelência em sua carreira. “Estar no pódio, fazer uma pole position, vencer um campeonato. Meu sonho era conquistar essas coisas na F1. De agora em diante, estou apenas tentando permanecer no topo", finaliza o tri campeão mundial.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também