Home
Esportes
Verstappen elogia desempenho no GP da China: “Pude fazer tudo o que quis”
Esportes

Verstappen elogia desempenho no GP da China: “Pude fazer tudo o que quis”

publisherLogo
Sportbuzz
22/04/2024 14h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16176966/original/open-uri20240422-18-cfkrrw?1713797110
©Red Bull Content Pool
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No GP da China, um cenário marcado por acidentes peculiares viu Max Verstappen emergir como o indiscutível vencedor neste domingo (21). Desde o início, o tricampeão mundial descolou-se à frente do pelotão, mantendo-se inalcançável e assegurando sua quarta vitória em cinco etapas disputadas nesta temporada. Lando Norris e Sergio Pérez completaram o pódio, enquanto o neerlandês, após a corrida, teceu elogios ao desempenho do carro da Red Bull, expressando sua satisfação com a consistência alcançada ao longo do GP chinês.

“Me senti incrível, fomos muito rápidos em todo o fim de semana. Foi muito bom de pilotar, os pneus também, acertamos as relargadas e o carro estava muito bom. Pude fazer tudo o que quis. Esses finais de semana são incríveis, e atingir tudo o que conseguimos é fantástico”, comemorou Verstappen.

Ao solicitar à Red Bull uma verificação do estado do carro nas últimas voltas, Verstappen identificou detritos na pista e assegurou-se de não enfrentar problemas com os pneus até cruzar a linha de chegada.

“Ouvi alguns barulhos, já aconteceu antes de os pneus ficarem bem gastos no final e acho que a pista estava com alguns detritos de algum carro. Sabemos que quando os pneus esfriam fica mais fácil de furá-los, então, apenas tentei ter certeza [de que estava tudo certo]”, explicou.

Por fim, o tricampeão antecipou a próxima etapa em Miami, prevendo um fim de semana desafiador em uma pista com características distintas em relação ao circuito chinês.

“Normalmente, é uma corrida boa para nós. É uma estratégia geralmente mais simples, mas é uma pista um pouco mais difícil. Mas estou animado, sempre temos finais de semanas malucos lá, deve ser uma etapa trabalhosa”, concluiu Verstappen.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também