Home
Esportes
Verstappen faz sua parte no GP do Catar e é tricampeão de Fórmula 1
Esportes

Verstappen faz sua parte no GP do Catar e é tricampeão de Fórmula 1

publisherLogo
Sportbuzz
07/10/2023 18h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15810694/original/open-uri20231007-18-vwilwc?1696702277
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado, 07, o piloto Max Verstappen entrou para a seleta lista de tricampeões da Fórmula 1. Na disputa da corrida 'sprint' no GP do Catar, ele entrou na pista precisando de um simples sexto lugar para se tornar campeão desta temporada. Mesmo sem o mesmo ritmo, o holandês da Red Bull terminou em segundo e garantiu mais um título para a carreira.

A corrida ficou marcada por duas entradas do 'safety car' nas sete primeiras voltas. Com um total de 19, George Russell roubou a cena na liderança e ultrapassou Oscar Piastri, que largou na pole position. Sem conseguir se aproximar dos primeiros colocados num primeiro momento, Max Verstappen foi escalando posições a cada volta completada no GP do Catar.

  • Verstappen lidera único treino livre para o GP do Catar

Mesmo após uma largada ruim, Verstappen se recuperou e ultrapassou as duas Ferraris para assumir o terceiro lugar. Lá na frente, Oscar Piastri aumentou o ritmo e deu o troco em Russell para virar líder de novo. Enquanto isso, Max Verstappen se tornou tricampeão do mundo, já que Sergio Pérez, o único que ainda tinha chances de título, bateu e abandonou a corrida.

Depois de mais uma entrada do safety car na pista, a quarta no total, Verstappen acelerou para tentar vencer a corrida sprint. Sem muitas dificuldades, o tricampeão do mundo ultrapassou Russell, assumiu o segundo lugar e partiu para a perseguição a Oscar Piastri. Porém, o piloto da McLaren segurou o ritmo e garantiu a vitória na sprint, seguido por Verstappen e Norris.

  • Verstappen surpreende sobre tricampeonato na F1: “Nenhuma emoção”
Max Verstappen (à esquerda), tricampeão pela Red Bull
Max Verstappen (à esquerda), tricampeão pela Red Bull (Crédito: Getty Images)

Com o feito, Verstappen se juntou a ala prestigiada de tricampeões na elite do automobilismo. Assim como o piloto de 26 anos, Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet (que, curiosamente, é seu sogro, pai de Kelly Piquet) e o icônico Ayrton Senna somam a mesma quantidade de títulos que o holandês voador.

Max apresentou uma temporada de gala em 2023. O jovem da Red Bull Racing cravou um recorde de dez vitórias consecutivas na categoria (interrompida pelo triunfo de Carlos Sainz Jr., com a Ferrari, no GP de Singapura). Em 2021, quando faturou seu primeiro campeonato, quebrou a sequência hegemônica de sete anos da Mercedes, que perdurava desde 2014.

  • Verstappen vence GP do Japão, e McLaren faz pódio duplo

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também