Vestiário do PSG dá novo apelido a Mbappé e diminui climão por crise
Sportbuzz
O PSG parece ter conseguido deixar as polêmicas e a crise causada pelo desentendimento de Neymar e Mbappé para trás. Além da insistência dos dirigentes em fazer com que o clima voltasse a ficar saudável nos bastidores, os resultados conquistados dentro de campo neste início de temporada têm sido fundamentais para superar esse momento de baixa.
Na rodada do último final de semana da Ligue 1, por exemplo, o PSG acabou goleando o Lille por 7 a 1 com hat-trick de Mbappé. A vitória levou a calmaria necessária para o ambiente de stress que o clube estava vivendo nos últimos dias, e isso até teria se refletido em um novo apelido engraçado que o craque francês recebeu de seus companheiros.
Como já é de costume, o jogador que consegue anotar um hat-trick na partida recebe a bola do jogo autografada por todos os seus companheiros de equipe. Entre uma das assinaturas presentes na de Mbappé, foi possível ver a palavra "pinguim" escrita. Ainda que tudo indicasse que um dos jogadores de língua espanhola tenha criado o novo apelido, a verdade é outra.
Acontece que o autor do apelido de Mbappé foi o marroquino Achraf Hakimi. Por conta do seu começo profissional ter acontecido nas academias do Real Madrid, o jogador tem um ótimo domínio do espanhol, o que explicaria a familiaridade com a palavra "pinguim". Por conta dele, agora o francês pode ser chamado de outra coisa além de "Donatello", das Tartarugas Ninja.
Quem será o batedor afinal?
Depois da enorme polêmica que afetou até os bastidores, o PSG finalmente colocou um ponto final na decisão de qual craque vai ser o batedor de pênaltis nesta temporada. Além de conversar com Mbappé e Neymar, o técnico Christophe Galtier levou em conta o ambiente do elenco para tomar a decisão e comunicar ao grupo quem foi o escolhido para essa função
Ainda que tenha uma aproveitamento menor que o brasileiro nas cobranças, Mbappé foi confirmado pelo treinador como o principal batedor de pênaltis no time de Paris. A decisão foi anunciada ainda durante os amistosos de pré-temporada, mas foi reforçada nos bastidores depois do desentendimento entre o camisa sete e Neymar.