Victor Sá decide e Flu perde pênalti: veja Fluminense x Botafogo
Sportbuzz
O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, 29, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca 2023. O Glorioso confirmou o triunfo no clássico com gol de Victor Sá, anotado na segunda etapa. No início do segundo tempo, o goleiro Lucas Perri defendeu um pênalti batido por Calegari.
Com o resultado, o alvinegro chegou aos nove pontos e subiu para a terceira colocação da tabla de classificação do Cariocão. O time de Luís Castro diminuiu para um ponto a distância para o vice-líder Fluminense. O Flamengo é líder do estadual, com 11 pontos somados.
- André revela que recebeu proposta para deixar o Fluminense
As equipes voltam a campo pela sexta rodada do Campeonato Carioca no meio da semana. Na quarta-feira, 01 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Nova Iguaçu, no Estádio Nilton Santos. Na quinta-feira, 02, às 21h10 (de Brasília), o Fluminense visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
O Jogo
O Fluminense teve controle da bola e do jogo no primeiro tempo, mas não conseguiu criar boas chances de ataque. O quesito, inclusive, ficou com o Botafogo, que assustou o Tricolor na bola aérea. Aos oito minutos, no melhor lance da etapa, Marçal cobrou a falta na área e Gabriel Pires subiu bem para desviar de cabeça, mandando muito perto da meta de Fábio.
- Botafogo bate Madureira e chega à segunda vitória seguida no Carioca
O Tricolor carioca teve a chance de abrir o placar logo no início da segunda etapa. Keno recebeu a bola, após jogada entre Arias e Ganso, e acabou derrubado por Rafael dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti para o Flu. Calegari foi para a cobrança, bateu com força, mas Lucas Perri defendeu.
- Keno destaca não ter pressa para marcar o primeiro gol no Fluminense
A defesa de pênalti deu um gás para o Glorioso, que quase marcou aos 12 minutos, em finalização de Tiquinho, muito perto da trave de Fábio. O time abriu o placar mesmo aos 15 minutos, com Victor Sá. Após belo passe de Tchê Tchê, o atacante avançou sozinho e mandou para as redes. A princípio, o tento foi anulado por impedimento pela arbitragem, mas foi validado após revisão do VAR.
Por reclamação, o técnico Frenando Diniz foi expulso aos 45 minutos. O mesmo aconteceu com David Braz, que também estava no banco de reservas. O Glorioso quase ampliou aos 47 minutos, quando Carlos Alberto chutou cara a cara com Fábio, mas o goleiro do Flu fez uma excelente defesa.