Vini Jr comenta casos de racismo e garante: "Se eu for o único…"
Sportbuzz
Estrela do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Vinícius Júnior teve entrevista ao L'Equipe publicada nesta sexta-feira, 13, onde comentou sobre sua luta contra o racismo, principalmente no futebol espanhol, onde joga. Demonstrando descontentamento com a falta de mudança da situação, o atleta convocou companheiros a lutar ao seu lado.
"Quando estamos todos juntos, quando pessoas importantes abordam o assunto, como o presidente do Brasil (Lula), como o presidente da Uefa (Aleksander Ceferin), como Kylian (Mbappé), como Neymar, grandes jogadores, como Rio Ferdinand, que sempre me escreve e está comigo nessa luta, isso necessariamente tem mais peso", comentou Vini.
- Vinícius Jr depõe contra insultos racistas; Valencia pede retratação do atacante
Após isso, o jogador também falou sobre o caso de Valência, onde chegou a se recusar a continuar em campo, mas acabou convencido por seus companheiros. Depois de prestar depoimento na última semana, jornais da cidade repercutiram o assunto em tom negativo, o chamando até de "pinóquio", por supostamente estar contando mentiras.
"Em Valência, todo um grupo no estádio insulta um jogador e, na partida seguinte, podem jogar normalmente? Com o público, sem perder pontos, sem punição? A mudança vai passar por isso. Acredito que devemos tomar medidas para que os racistas tenham medo de dizer coisas que possam me afetar e também suas vidas", completou.
- Menina que sofreu racismo da torcida do Atlético de Madrid encontra Vini Jr
Apesar da dificuldade que vem passando na luta, Vini já prometeu mais de uma vez insistir e não desistir: "Eu quero simplesmente estar tranquilo para jogar e saber que não vou ser insultado em campo porque sou preto. Não creio em um mundo sem racistas, mas eles devem virar uma minoria. As próximas gerações não podem pensar que é normal ser assim."
- Vini Jr comanda, e Real Madrid goleia Osasuna em La Liga