Vini Jr desabafa após sofrer mais um ato racista; Ancelotti se posiciona
Sportbuzz
Neste domingo, 21, Vinicius Jr foi alvo de atos racistas, mais uma vez, durante uma partida de La Liga. No duelo contra o Valencia, o brasileiro foi insultado por torcedores que estavam presentes no Estádio Mestalla. Após o acontecimento, o jogador ainda foi expulso por envolver-se em confusão. Novamente, o camisa 20 veio a desabafar nas redes sociais.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito”, disse Vini Jr em seu Twitter. Na sequência seguiu dizendo que irá manter sua luta contra o racismo, por mais cansativo que seja.
- Jornal espanhol repercute racismo contra Vini Jr como “desequilíbrio”
“Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, finalizou em sua publicação.
Além disso, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, também se posicionou sobre o caso em seu perfil oficial. “Hoje foi um dia triste no Mestalla, onde um grupo de torcedores mostrou sua pior versão. É hora de parar de falar e agir com força”, afirmou o comandante italiano.
- Ancelotti abre o jogo sobre permanência no Real Madrid
Por fim, o treinador finalizou repudiando qualquer tipo de ato racista, em qualquer esfera da sociedade, como já tinha afirmado em outras ocasiões que Vinicius foi atacado por torcedores rivais. “O racismo não pode ter lugar no futebol ou na sociedade. NÃO AO RACISMO EM QUALQUER LUGAR”, escreveu.
- Real Madrid: Vini Jr se frustra com atropelo do City e manda recado