Vini Jr é provocado por zagueiro do Barcelona após derrota na La Liga
Sportbuzz
Vini Jr não escapou das críticas depois da goleada sofrida pelo Real Madrid neste domingo, 20, para o Barcelona, por 4 a 0. Uma das principais estrelas da equipe merengue, o brasileiro teve sua atuação ironizada pelo zagueiro catalão Eric García, que aproveitou a vitória histórica para provocar o rival e até colocou a Bola de Ouro no meio.
Eric García procurou desestabilizar Vini Jr ainda dentro de campo, depois um lance dele contra Araújo e Traoré, pela ponta esquerda. As imagens foram captadas pela emissora espanhola "Movistar Plus" e mostram o jogador do Barça dizendo ao brasileiro que a busca pelo prêmio vai ter que ficar para depois. "Você, ano que vem Bola de Ouro. Bola de Ouro", disse o zagueiro.
- Real Madrid é detonado por imprensa catalã após goleada do Barcelona
Canal - SportBuzz
Esse momento entre os dois aconteceu depois que os defensores do Barcelona já tinham reclamado do atacante do Real Madrid após o lance em que Vini Jr pediu pênalti do goleiro Ter Stegen. Foi aí que Eric García aproveitou o clima do jogo e a superioridade da equipe catalã em campo para tentar tirar o jogador do eixo.
Além de Vini Jr, o elenco inteiro do Real Madrid sofreu com as críticas após o confronto válido pela La Liga. Logo depois do apito final, os jornais espanhóis foram à loucura sem conseguir entender o que havia acontecido com o time que até então era imbatível na competição nacional, mas foi superado pelo maior rival dentro de casa.
- Neymar desabafa após derrota do PSG e ganha apoio nas redes sociais
Um exemplo disso é que em Madri, os veículos publicaram suas matérias adotando um tom de incredulidade. O "Marca" escreveu nesta segunda-feira, 21, uma manchete que diz: "Tapa que nos dói", afirmando que "o Barcelona passeou no Bernabéu" no primeiro clássico no estádio dos merengues depois de dois anos.
- Barcelona aplica chocolate no Real Madrid e goleia na La Liga
O jornal ainda ressaltou que Courtois foi o responsável por evitar que a goleada fosse ainda maior e que a ausência de Benzema fez "o líder desaparecer". Já o "As" fez referência ao uniforme do Real Madrid para o confronto. O time deixou o tradicional branco e entrou em campo com seu segundo uniforme, totalmente preto.