Vini Jr marca, Benzema perde pênalti e Real Madrid empata com Osasuna
Sportbuzz
O Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Osasuna neste domingo, 02, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Vinicius Júnior abriu o placar no Santiago Bernabéu no primeiro tempo, e Kike García deixou tudo igual para os visitantes na segunda etapa. Karim Benzema desperdiçou um pênalti na parte final da partida.
Benzema retornou ao time depois de quase um mês, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. A última partida do atacante francês foi na vitória por 3 a 0 sobre o Celtic, pela Champions League, no dia 6 de setembro. Por outro lado, o Real não contou com o goleiro Courtois, desfalque por um problema no ciático.
As equipes voltam a campo pela oitava rodada do Campeonato Espanhol no próximo final de semana. O Osasuna abre a rodada contra o Valencia, em casa, na sexta-feira, 07, às 16h (horário de Brasília). No sábado, 08, a partir das 16h (de Brasília), o Real Madrid visita o Getafe no estádio Coliseum Alfonso Pérez.
Antes, o time merengue terá o compromisso pela Champions League 2022/23. Na quarta-feira, 05, às 16h (horário de Brasília), a equipe de Carlo Ancelotti encara o Shakhtar Donetsk, no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada do Grupo F da competição continental. O clube lidera a chave, com seis pontos somados em duas partidas.
O Jogo
Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado, criando boas chances, mas sem muita efetividade. A equipe da casa abriu o placar aos 41 minutos, com gol de Vinicius Júnior. Depois de passar a controlar as ações, os merengues chegaram às redes quando o brasileiro fez o cruzamento e a bola acabou morrendo no fundo do gol.
O Osasuna precisou de cinco minutos da segunda etapa para igualar o marcador no Santiago Bernabéu. Após cruzamento de Unai García, Kike García recebeu a bola e cabeceou para encobrir o goleiro Lunin. Após o empate dos visitantes, o Real passou a levar perigo, mas sem muita efetividade. O time merengue desperdiçou chances com Alaba, Benzema e Rodrygo.
Aos 32 minutos, o Osasuna perdeu o zagueiro David García, expulso com um cartão vermelho direto por pênalti em Benzema. O francês foi para a cobrança, mas mandou no travessão e perdeu a chance de recolocar o Real na liderança do marcador. O camisa 9 chegou a marcar aos 35, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada.