Vini Jr: polícia espanhola prende incentivadores de campanha de ódio

Sportbuzz






Cerca de um mês depois do ocorrido, a Polícia Nacional da Espanha anunciou que conseguiu prender idealizadores da campanha de ódio contra Vini Jr, dias antes do clássico contra o Atlético de Madrid. Em comunicado nas redes sociais, a própria polícia informou que os presos incentivaram torcedores a comparecerem no estádio para insultar o brasileiro.
“Eles incitaram os torcedores através das redes a irem ao estádio proferir insultos com conotações racistas”, colocou a autoridade em parte do comunicado divulgado. Durante a semana que antecedeu o confronto, torcedores colchoneros buscaram divulgar diversas campanhas de cunho racista contra Vini Jr, o que gerou grande polêmica na época.
Durante o jogo, pouco se falou sobre supostos xingamentos racistas que teriam ocorrido, mas o arremesso de diversos objetos, como isqueiros, após o gol do time visitante fez com que a partida até fosse paralisada por cerca de 15 minutos. A atitude fez com que a LALIGA multasse o Atlético de Madrid no pagamento de 3 mil euros (cerca de R$ 18.450 mil)
Com gol de Éder Militão, aproveitando assistência de Vini, o Real Madrid até abriu o placar no clássico, fora de casa, mas permitiu o empate nos minutos finais, em tento marcado por Ángel Correa. Este foi o último tropeço da equipe na competição, já que vem de duas vitórias seguidas, além da goleada imposta sobre o Borussia Dortmund no meio de semana, pela Champions League, que contou com três gols do brasileiro.
Diante disso, os Merengues se preparam para o principal desafio da primeira metade da temporada no campeonato nacional, já que enfrentam o Barcelona no próximo sábado, 26. O grande rival é líder da competição, mas tem apenas três pontos de vantagem para o time da capital, que pode alcançar a ponta da tabela com uma vitória na ocasião.


