Vini Jr sofre punição da LALIGA e desfalca Real Madrid; entenda
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 7, a LALIGA comunicou que Vini Jr está suspenso para as próximas duas rodadas do Campeonato Espanhol. Expulso no último compromisso dos Merengues na competição, contra o Valencia, o brasileiro teve o lance de sua expulsão revisado e podia ficar de fora por até 12 rodadas. Porém, após revisão e julgamento da entidade, o camisa 7 irá desfalcar o time contra o Las Palmas e o Valladolid.
A expulsão de Vini Jr foi um lance muito polêmico no Mestalla, estádio que o brasileiro já foi alvo de ataques racistas em outras ocasiões. Após uma bola ir pela linha de fundo, o jogador foi provocado por Dimitrievski, goleiro do Valencia, e acabou revidando com um empurrão no pescoço do adversário, completamente fora de lance.
Vini Jr poderia ter suspensão ainda mais severa
O Comitê de Competição, organização que analisou a expulsão de Vini Jr, levou em consideração as definições de Soto Grado, árbitro da partida. O profissional presente no Mestalla, na súmula da vitória do Real Madrid, não considerou a atitude do brasileiro como uma agressão. Caso contrário, a punição tendia a ser consideravelmente mais severa.
Nas palavras de Soto Grado, Vini Jr recebeu o cartão vermelho direto pelo seguinte motivo: “Bater deliberadamente na cabeça de um adversário, quando a bola não está em jogo, usando força não insignificante. Uma vez expulso, o referido jogador teve que ser contido pelos companheiros de clube e levado ao vestiário enquanto continuava reclamando”.
O Real Madrid, no entanto, não precisa se preocupar com a presença de Vini na disputa da Supercopa da Espanha. Já na Arábia Saudita, onde o torneio é disputado, os Merengues encaram o Mallorca nesta quinta-feira, 9, na semifinal da competição. Mesmo com a decisão oficial, o brasileiro está apto a entrar em campo, já que o jogo não será válido pela LALIGA.