Vinicius Jr é alfinetado por Xavi em meio à polêmica no Real Madrid
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 16, o atacante Vinicius Jr se tornou o assunto mais comentado na imprensa mundial após ser criticado por comemorar seus gols com danças e momentos alegres. Diante de todo o tema, o craque do Real Madrid chegou a ser vítima de racismo por conta do debate e recebeu o apoio de muitos jogadores do futebol internacional.
No entanto, o destaque madrilenho voltou a receber críticas por conta das comemorações. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Xavi alfinetou o rival mesmo depois de afirmar que cada um celebra os gols da maneira que quiser. Na visão do treinador do Barcelona, o importante é saber reconhecer o coletivo e não apenas pensar no individual.
"Cada um celebra as coisas como quer, não?! Quando marca um gol é um sinal de que está eufórico, e cada um define como vibrar. Eu sempre celebrava com meus companheiros, porque entendia que o futebol era um jogo coletivo e se eu marcava era graças aos meus companheiros. A primeira coisa que fazia era abraçar um companheiro. Seja por prudência, timidez... cada um celebra como quer desde que não falte com respeito. Só isso", disparou Xavi.
Vinicius Jr é o principal jogador do Real Madrid na temporada de 2022/23, mas o jogador continua sendo alvo de críticas na Espanha. Na última quinta-feira, 15, durante o programa espanhol "El Chiringuito", o atacante viu o presidente da associação espanhola de empresários de jogadores dizer para o craque parar de fazer "macaquice" nos jogos do clube madrilenho.
A declaração de Pedro Bravo veio após uma polêmica no Campeonato Espanhol, onde Vinicius Jr teve uma grande atuação contra o Mallorca, fez gol, deu belos dribles e irritou os adversários. Além disso, também na última quinta-feira, 15, Koke, do Atlético de Madrid, deixou clara a sua opinião sobre a forma como o brasileiro do Real Madrid joga.
Após a declaração polêmica de Koke, Neymar também utilizou as redes sociais para manifestar o seu apoio para Vinicius Jr. De acordo com o craque do PSG, o atacante do Real Madrid tem que continuar com as suas características dentro de campo e deixou um recado simples para o brasileiro que está brilhando na Espanha: "BAILA VINI JR".