Vítor Pereira decide se quer continuar no Corinthians
Sportbuzz
O técnico Vítor Pereira tomou uma decisão sobre a sequência de seu trabalho no Corinthians. Segundo a "Gazeta Esportiva", o treinador português pretende continuar no clube paulista e somente uma situação familiar importante pode impedir que isso de fato aconteça. Do lado da diretoria, ninguém esconde que também é desejo do clube que Vítor fique por mais um ano.
No Corinthians desde o início de março, Vítor Pereira tem 49 jogos pela equipe, com 19 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. Neste período chegou até as quartas de final da Libertadores e segue vivo na semifinal da Copa do Brasil, além de ocupar atualmente a 5ª posição no Campeonato Brasileiro.
Segundo a reportagem da emissora, após o choque de realidade quanto ao calendário, elenco e opções no banco de reservas, VP se acostumou, começou a gostar do ambiente da pressão diária do clube e, principalmente, do apoio que a diretoria demonstra dá-lo. Dois jogadores, pedidos por ele, são as provas disso: Fausto Vera e Yuri Alberto.
O problema agora fica por conta da família. Desde antes de acertar com o Corinthians, a sogra de Vítor estava com um sério problema de saúde, o que impede o transporte dela, de sua mulher e de seus filhos para o Brasil. Desta forma, como o próprio já comentou, será necessário analisar se seus familiares "conseguem suportar mais um ano longe de casa ou não."
Enquanto isso não é definido, Vítor Pereira e o Corinthians seguem focados no restante da temporada, já que nesta quinta-feira, 15, a equipe enfrenta o Fluminense na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado, portanto quem vencer a segunda partida estará classificado para a próxima fase da competição.