Vojvoda avalia desempenho do Fortaleza após vitória no Brasileirão
Sportbuzz
O técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou a vitória do Fortaleza sobre o Cuiabá, por 1 a 0, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo fora de casa neste domingo, 31, o Leão do Pici chegou aos 18 pontos, conquistou duas posições e deixou a lanterna da tabela de classificação.
Em entrevista coletiva após a partida na Arena Pantanal, o treinador do Tricolor elogiou o desempenho de sua equipe e abriu o jogo sobre as críticas pela fase do time na competição nacional. O Leão, que tem seis empates e dez derrotas, chegou ao quarto triunfo em 20 jogos no Brasileirão.
“Críticas quando o time não ganha estão sempre presentes no futebol. Aceito, escuto e trabalho para reverter. Os bons momentos são dos jogadores. Os momentos ruins estão para conduzir, e eu tenho que conduzir. Sou o responsável e estarei do mesmo jeito, conduzindo um momento delicado em que temos que estar todos juntos, diretoria, comissão técnica, jogadores. Necessitamos de cada um deles para sair dessa situação”, disse o comandante, que ainda avaliou o primeiro tempo da equipe:
“Acho que o primeiro tempo (foi determinante). Sabíamos que necessitávamos dos três pontos, mas precisamos jogar bem. Essa é a minha mentalidade. Acho que o time fez bons 45 minutos, teve bom controle de bola. O controle de jogo foi nosso no primeiro tempo. A ideia era continuar, mas o adversário também precisava dos pontos. Não pudemos sustentar esse controle de jogo”, completou.
O Fortaleza agora está a três pontos do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe agora volta a campo no próximo domingo, 7 de agosto, às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Internacional, na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida antecede o Clássico-Rei, contra o Ceará.