Volante do Liverpool, Arthur se pronuncia sobre não ir à Copa do Mundo
Sportbuzz
O volante do Liverpool, Arthur, se pronunciou nesta sexta-feira, 14, sobre a lesão sofrida na coxa esquerda que irá tirar sua chance de ser convocado para a Copa do Mundo. Na postagem feita em uma de suas redes sociais oficial, o jogador demonstrou sua chateação mas prometeu voltar mais forte após sua recuperação.
Arthur foi emprestado ao Liverpool no último dia da janela do meio do ano, mas jogou apenas 13 minutos, em um jogo de Champions League desde então. No treinamento sofreu a lesão, que tem prazo de recuperação de três a quatro meses, o que o deixará fora da Copa, que acontece no próximo mês, em novembro.
- Arthur, da Juventus, fica próximo de definir seu futuro
"(A lesão) vem numa hora em que, depois de muito esforço e trabalho duro, eu estava pronto para me estabelecer no time e determinado a lutar pelo meu sonho de jogar a Copa do Mundo", afirmou Arthur, e continuou "Agora é hora de manter minha cabeça erguida e unir forças com a minha família e fazer tudo o que precisar com a minha equipe para ter certeza de que voltarei mais forte o mais breve possível. Nenhum obstáculo vai me prevenir de progredir na minha carreira, e tenho muita ambição de mostrar o que posso fazer dentro de campo".
O jogador participou de boa parte do ciclo junto à seleção, sendo até um dos principais jogadores do título da Copa América de 2019, mas acabou perdendo espaço quando parou de ter minutos na Juventus. Ele chegou a ser convocado nos compromissos de março, mas jogou apenas o fim da última das partidas da Data Fifa.
- Joia da Seleção Brasileira brilha na Europa, e Newcastle toma atitude
Agora sem Arthur, Tite diminui as opções para o meio-campo, que parece estar cada vez mais definido. Boas atuações e a fase de Bruno Guimarães o dá favoritismo na disputa pelo lugar que o ex-Grêmio brigava. O outro atleta que deve ser convocado para a posição é Fred, que foi titular da equipe durante boa parte dos últimos quatro anos.
- Destaque da França está fora da Copa do Mundo, diz jornal