Vôlei: Brasil joga bem, elimina Irã e avança às quartas no Mundial
Sportbuzz
Na tarde desta terça-feira, 06, o Brasil entrou em quadra para disputar as oitavas de final do Mundial de Vôlei e encarou o Irã, que viu os rivais contarem com o desfalque de Lucarelli com uma lesão na panturrilha esquerda. Mesmo assim, os brasileiros não sofreram com a ausência, confirmaram o favoritismo e ganharam por três sets a zero, parciais de 25/17, 25/22 e 25/23.
BRASIL EM QUADRA!
No primeiro set, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem logo nos primeiros pontos. Com bons ataques de Rodriguinho, que foi o escolhido para substituir Lucarelli, além dos bloqueios nos ataques iranianos, a equipe verde e amarela largou na frente do confronto decisivo e fechou a parcial com o marcador em 25/17.
- Brasil vence o Catar e garante a liderança do grupo no Mundial
Já no segundo set, o Brasil voltou com a mesma postura e contou com o talento de Fernando Cachopa, que assumiu a posição de titular durante o Mundial de Vôlei e dominou a distribuição das jogadas. Sem perder quase nenhum ataque contra o Irã, Wallace e companhia seguiram ditando o ritmo das ações e fecharam a parcial em 25/22.
Para fechar o jogo das oitavas de final, a Seleção Brasileira encontrou certa resistência do Irã para abrir vantagem na parcial. No entanto, os erros em sequência do rival colocaram os brasileiros na frente, que apenas seguraram os pontos, confirmaram a expectativa e fecharam o jogo em 25/23 para carimbar o passaporte até as oitavas de final.
- Brasil vence Japão e garante vaga nas oitavas do Mundial de vôlei
Com o triunfo garantido diante do Irã, o Brasil se classificou para as quartas de final do Mundial de Vôlei e vai encarar a Argentina, que despachou a Sérvia também nesta terça-feira, 06, por três sets a zero. Com isso, os rivais vão reeditar a decisão da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, que terminou com a vitória dos Hermanos.
- Brasil faz jogão em estreia no Mundial e vence Cuba no tie-break