Vôlei: Brasil luta, mas cai para a Polônia na semi do Mundial
Sportbuzz
O Brasil vai disputar a medalha de bronze no Mundial de Vôlei Masculino. Neste sábado, 10, a seleção foi derrotada no tie-break para a Polônia, por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20, 21/25 e 15/12, e caiu na semifinal da competição. A equipe de Renan Dal Zotto vai brigar por pódio contra o perdedor de Itália x Eslovênia.
Lucarelli, que se machucou nos últimos sets, e Leal foram os maiores pontuadores do Brasil na partida, com 18 e 13 pontos, respectivamente. A equipe polonesa contou com a boa partida de Kurek, 24 pontos, e Semeniuk, com 23. Nos ataques, domínio polonês: 66 pontos contra 55 do Brasil.
- Com #Thalesseminsta, seleção masculina se prepara para enfrentar o Irã pelas oitavas de final do Mundial
A última vez que a seleção deixou de disputar uma final no mundial foi em 1998, no Japão, quando ficou em quarto lugar naquela edição. O Brasil volta às quadras neste domingo, 10, a partir das 13h (horário de Brasília), para a disputa do bronze da competição. O duelo será transmitido pelo SporTV.
O Jogo
O Brasil venceu o primeiro set com boas atuações de Lucarelli, Wallace e Leal. Apesar da dificuldade imposta pelo adversário, o time brasileiro contou com a boa percepção do capitão Bruninho, que, do banco de reservas, avisou sobre um toque na rede do adversário. A suspeita se confirmou e a seleção venceu a parcial por 25 a 23.
- Vôlei: Brasil joga bem, elimina Irã e avança às quartas no Mundial
A Polônia voltou para o segundo set melhor e dominou o Brasil ao contar com falhas adversárias para encaminhar o triunfo da parcial por 25 a 18. Com o mesmo ritmo, os poloneses controlaram o jogo e venceram por 25 a 20 para virar o confronto e colocar a pressão para a equipe de Renan Dal Zotto.
- Mundial de vôlei: Lucão se recupera a tempo, mas Brasil sofre baixa
Precisando do resultado na parcial para levar o confronto para o tie-break, o Brasil contou com Bruninho e Leal para buscar o empate. No entanto, a seleção chegou a levar susto depois de abrir 21 a 16 e deixar os rivais encostarem no placar. No quinto e último set, o time brasileiro lutou, mas viu Leal errar dois saques seguidos na reta final: 15 a 12.