Vôlei: Brasil vence Coreia e vai às finas da Liga das Nações
Sportbuzz
O Brasil dominou e venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, 30, e avançou para a fase final da Liga das Nações de Vôlei Feminino. Em Sofia, na Bulgária, a seleção confirmou o resultado, contra o pior time até aqui, com parciais de 25/17, 25/19 e 25/13. Esta foi a oitava vitória da equipe de Zé Roberto.
O primeiro critério de desempate na Liga das Nações é o número de vitórias e, com o oitavo triunfo, não pode ser alcançado na zona de classificação para as finais. Assim, está garantido na próxima fase. O Brasil estará na briga pelo título entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.
- Liga das Nações: Brasil supera lesão de oposto e vence o Irã
Canal - SportBuzz
Apesar de garantir a vaga nas finais da Liga das Nações, a seleção ainda tem duas disputas na Bulgária. O primeiro, nesta sexta-feira, 1 de julho, às 14h (horário de Brasília), contra a própria Bulgária. Depois, encerra a fase classificatória contra a Tailândia, no sábado, 2, às 10h30 (horário de Brasília).
O Jogo
Diante da Coreia, o Brasil confirmou o resultado esperado e o técnico Zé Roberto aproveitou para promover alguns testes. A seleção dominou o primeiro set e contou com os erros das adversárias para abrir 12 a 6 e depois, para 19 a 9 – este com direito a um ace de Carol. As coreanas tentaram a reação, mas não evitaram a derrota na parcial. 25 a 17 para o Brasil.
- Brasil se recupera de derrota e vence a Sérvia na Liga das Nações
A seleção encaminhava a vitória tranquila e dominou os sets seguintes. A equipe chegou a abrir 15 a 9, com as boas atuações de Julia Bergmann e Julia Kudiess. O Brasil venceu a parcial por 25 a 19. Nada mudou no último set e a seleção abriu 13 a 3 com facilidade para encaminhar a vitória para 25 a 13.
- Brasil comete erros, é superado pela Itália e sofre a segunda derrota
Brasil toma susto, mas bate China no tie-break
Brasil e China foram a quadra na manhã desta terça-feira, 28, e fizeram uma grande partida. Depois de perder por 3 sets a 1 para a Itália, a Seleção Brasileira se recuperou batendo a Sérvia com muita tranquilidade. Querendo aproveitar o bom desempenho para emendar duas vitórias seguidas, o Brasil começou muito bem a partida, mas foi surpreendido.