West Ham apresenta proposta por Paquetá e inicia negócio com o Lyon
Sportbuzz
O West Ham está empenhado em contratar Lucas Paquetá. O time inglês apresentou uma proposta para ter o brasileiro, meia do Lyon e da Seleção Brasileira a uma semana do fim da janela de transferências europeia, que se fecha na próxima quinta-feira, 1°, e começou a negociar com os franceses de acordo com as informações que foram publicadas pela "Sky Sports".
Segundo o que foi revelado pelo veículo inglês, a proposta do West Ham seria de 40 milhões de euros, algo em torno dos R$ 202 milhões pelo jogador. Um dos empresários de Paquetá, inclusive, está em Londres para conduzir as conversas com o clube, que estariam confiantes de que vão conseguir fechar o negócio a tempo.
- Saiba como Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City
Vale lembrar que para o Lyon a possibilidade de perder Paquetá não é nenhuma novidade. Isso porque o clube já trabalhava com a chance de o brasileiro sair na atual janela de transferência desde os últimos meses, como já havia deixado claro publicamente o presidente do clube Jean-Michel Aulas, quando as investidas eram apenas especulações.
Isso porque o meia tinha recusado uma proposta de renovação contratual em janeiro de 2021, sendo que ainda tem vínculo até 2025 com a equipe francesa. O Lyon pagou cerca de 20 milhões de euros por Paquetá em 2020, quando o negócio rendeu cerca de 800 mil euros, algo em torno dos R$ 5 milhões, na época, ao Flamengo por conta do mecanismo de solidariedade.
- Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês
Paquetá chegou ao time francês no começo da temporada de 2020/21 e rapidamente virou um dos principais nomes do time, destacando-se no meio de campo depois de viver uma passagem frustrada pelo Milan. Por conta do seu desempenho no clube, conseguiu se firmar na Seleção Brasileira e está sendo cotado como nome certo para estar na Copa do Mundo, em novembro.
- Newcastle entra na briga por Lucas Paquetá e assusta com oferta