West Ham recusa oferta milionário do Manchester City por Paquetá
Sportbuzz
Nesta semana, o Manchester City mostrou que segue de olho nas opções no mercado e fez uma proposta milionária por LucasPaquetá, que atua no West Ham. Sendo assim, os atuais campeões da Premier League ofereceram 70 milhões de libras pelo brasileiro, cerca de R$ 437 milhões na cotação atual. Apesar do valor bem elevado, o clube de Londres recusou a oferta dos Citizens.
Mesmo com a negativas, o clube espera que o Manchester City volte a fazer uma nova proposta nos próximos dias. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Pep Guardiola é fã do futebol de Lucas Paquetá e espera contar com o jogador para a próxima temporada. No entanto, não se sabe até que ponto os Citizens podem se esforçar por essa contratação.
Com a chegada de Gvardiol, o zagueiro mais caro da história do futebol, e o meio-campista Mateo Kovacic, o City pretende contratar mais nomes para reforçar seu fortíssimo elenco. Dessa forma, Paquetá surgiu como mais um dos desejos da equipe que busca fazer uma temporada tão boa quanto a passada.
Por outro lado, o West Ham conta com uma perda recente e muito significativa em seu elenco. O capitão Declan Rice, que levantou a taça da Conference League na última temporada, deixou a equipe e se juntou ao Arsenal, por 116 milhões de euros. Com isso, mesmo que o valor seja interessante, os Hammers não tinham em seus planos perder dois de seus principais jogadores nesta janela de transferências.
A princípio, a posição do West Ham é de preservar seu elenco, mas ainda conta com um possível aumento na oferta do Manchester City. Então, de acordo com o ‘GE’, não parece impossível que o negócio seja concretizado, mas os Citizens terão que se esforçar mais para tirar Paquetá do seu clube atual.