WGP Kickboxing retorna a Curitiba com título dos Meio-Médios em jogo
Sportbuzz
O WGP Kickboxing já tem sua próxima parada definida. Depois do sucesso da primeira edição do WGP Studio, os eventos numerados retornam ao cenário com o show de número 67, que vai ser realizado no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, no próximo dia 4 de novembro. E o principal destaque da noite é a disputa de título na divisão dos Meio-Médios (até 71,8kg) entre o anfitrião Petros Cabelinho e o ex-campeão Ravy Brunow. O evento vai contar também com as duas quartas de finais restantes do All-Star GP na categoria dos Super-Médios (até 78,1kg) e com as presenças dos anfitriões Ariel Machado e Jhonatan Diniz, dois grandes nomes do Kickboxing internacional. A transmissão fica por conta do Canal Combate para todo o Brasil a partir de 21 horas.
Depois de três anos da última edição na cidade, o WGP retorna a Curitiba para um show que tem tudo para ser histórico. O público vai ver o embate entre Petros Cabelinho e Ravy Brunow, dois dos melhores pesos meio-médios do país e de duas diferentes gerações do kickboxing brasileiro. O curitibano Petros, que representa uma nova leva de atletas com muito potencial, vai para sua segunda chance de disputar o título após um grande duelo com o campeão na época, Bruno Gazani, na edição 53, e de conquistar o posto de desafiante ao faturar o Super 8 GP na edição 57, justamente em Curitiba. Agora, aos 24 anos, vai para sua décima luta no WGP e busca fazer história.
Do outro lado estará Ravy Brunow, um dos atletas com mais história no WGP Kickboxing. Aos 34 anos, o baiano radicado em São Paulo, retorna a sua divisão de peso original para tentar recuperar o cinturão da categoria, que foi seu durante um bom tempo, até decidir subir de divisão. No WGP são 13 lutas disputadas e 11 triunfos. Suas únicas duas derrotas foram na divisão de cima, para o campeão Jonas Salsicha e o último desafiante Victor Valenzuela. Ou seja, na divisão dos Meio-Médios, Ravy está invicto no evento com 11 vitórias em 11 lutas.
As expectativas também estão altas para conhecer os outros dois semifinalistas do All-Star GP dos Super-Médios, que já tem Jonas Salsicha e Vitor Aquino nas semifinais. Gustavo Jones e Lucas Paredes se encaram na busca por uma vaga, enquanto Matheus Nogueira aguarda confirmação de seu adversário, após o chileno Victor Valenzuela se machucar e ter que se retirar do card.
Outros destaques são as presenças de Ariel Machado e Jhonata Diniz. Enquanto o primeiro, aos 35 anos, faz sua sexta luta no evento em busca do quinto triunfo diante de Defu Monteiro pela divisão dos Pesados (até 94,1kg), o segundo encara Abner Ferreira, pela categoria dos Super-Pesados (+94,1kg), e vai atrás da sua terceira vitória no WGP. Outro destaque do card principal é o embate internacional entre o argentino Ignacio El Fino, que vem de grande vitória sobre Robson Minoto, na edição 66, diante do peruano Ernesto Ato, em luta que acontece no Peso Casado de 66,8kg.
O card conta ainda com outras quatro Super Fights de tirar o fôlego. Pela divisão dos Meio-Médios (até 71,8kg), Maykol Yurk encara Otacílio Cena. Já pelos Super-Médios (até 78,1kg), o embate é entre Marcos Carvalho e Leonardo Silva. Junior Krull e Tico Pedroso se encaram pelo Cruzadores (até 85,1kg) e Daniel Antunes enfrenta Hygor VIeira pelos Super-Leves (até 64,5kg). O Undercard do WGP 67 conta com cinco lutas para abrir os trabalhos na noite do próximo dia 4.
WGP 67: Petros Cabelinho vs Ravy Brunow
Data: 04/11/2022
Local: Ginásio do Tarumã - Curitiba, PR
Horário: 21h (horário local)
Transmissão: Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe
WGP 67 Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Light Middleweight (71,8kg)
Petros Cabelinho (Teixeira Team) vs Ravy Brunow (Strickers Mori Team / CT Viscardi Andrade)
Co-Main Event: Special Fight
Heavyweight (94,1kg)
Ariel Machado (Hemmers Hym / Madison Team) vs Defu Monteiro (CT Defu Monteiro / Junior Vidal Team)
Special Fight
Catchweight (66,8kg)
Ignacio El Fino (Picante Fight Club - ARG) vs Ernesto Ato (Team Bravo - PER)
Special Fight
Super Heavyweight (+94,1kg)
Jhonata Diniz (Santa Fé Team) vs Abner Ferreira (Team Big G)
All-Star GP – Quarta de Final 4
Super Middleweight (78,1kg)
Lucas Paredes (Thai Brasil Floripa) vs Gustavo Jones (The Rocky Kickboxing)
All-Star GP – Quarta de Final 3
Super Middleweight (78,1kg)
Matheus Nogueira (Teixeira Team) vs TBA
WGP 67 Super Fights
Super Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Maykol Yurk (Teixeira Team) vs Otacílio Cena (América Top Team)
Super Fight
Super Middleweight (78,1kg)
Marcos Carvalho (Teixeira Team) vs Leonardo Silva (Santa Fé Team)
Super Fight
Women´s Flyweight (52kg)
Mariana Nunes (Ponto 1) vs TBA
Super Fight
Cruiserweight (85,1kg)
Tico Pedroso (World Strong Fight Team) vs Junior Krull (Krull Team)
Super Fight
Super Lightweight (64,5kg)
Daniel Antunes (Killer Bees) vs Hygor Vieira (Santa Fé Team)
WGP 67 Undercard
Undercard
Light Middleweight (71,8kg)
Gustavo Bolino (Teixeira Team) vs Pedro Gomes (Santa Fé Team)
Undercard
Super Lightweight (64,5kg)
João Machado ‘Feijãozilla’ (Zito Fight Team) vs Hugo Caveira (Teixeira Team)
Undercard
Lightweight (60kg)
Luiz Felipe Vigarista (Exclusive Fight Team) vs Lucas Hélio (CM System/Teixeira Team)
Undercard
Lightweight (60kg)
Fernando Mineiro (Team Krull) vs Felipe Zandoná (Zito Fight Team)
Undercard
Catchweight (66,8kg)
João de Paula (Chute Boxe Monge) vs Guilherme Pereira (Noguchi Team)