Williams faz análise antes de definir última posição no grid da F1 2024
Sportbuzz
A Fórmula 1 teve o encerramento de sua temporada no último domingo, 26, com a 19ª vitória de Max Verstappen, no GP de Abu Dhabi. No entanto, as equipes já estão praticamente prontas para iniciar o próximo ano, que conta com a primeira prova no dia 2 de março de 2024. Uma última vaga no grid está faltando e a Williams faz uma análise antes de definir o seu segundo piloto.
Até o momento, Logan Sargeant, que ocupou a vaga nesta temporada, é o favorito a se manter na equipe britânica, mas não tem o futuro garantido. Nas próximas semanas, o time vai analisar o progresso do piloto norte-americano nas 22 corridas desta temporada, antes de tomar uma decisão.
- Fernando Alonso desabafa sobre a Fórmula 1 2023: “Dói, mas…”
“(A decisão será tomada) em breve. Dentro de semanas. Fundamentalmente, queria assegurar que vi o fim da temporada avaliei todas as opções. Fui muito claro desde o começo. Queria avaliar ao longo da temporada, e não só de uma corrida, para garantir que tomaremos a decisão certa para essa equipe e também para o futuro de Logan”, disse James Vowles, chefe da Williams.
O dirigente deu uma declaração que é promissora para Sargeant, já que a equipe não tem muitas opções além do piloto que estreou na Fórmula 1 em 2023. No entanto, a Williams ainda acredita que as estatísticas do estadunidense precisam ser analisadas, visando um investimento mais certeiro para a próxima temporada.
- F1: Mercedes garante competitividade a Hamilton para 2024
“Quero checar uma temporada completa de dados mais uma vez e olhar o progresso, os erros, as discrepâncias. Buscar o crescimento (de Sargeant) e assegurar que estamos no caminho certo”, finalizou Vowles.
- Red Bull não espera repetir recordes históricos na próxima temporada