Home
Esportes
Williams faz análise antes de definir última posição no grid da F1 2024
Esportes

Williams faz análise antes de definir última posição no grid da F1 2024

publisherLogo
Sportbuzz
28/11/2023 19h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15904167/original/open-uri20231128-56-i0dcbs?1701201352
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Fórmula 1 teve o encerramento de sua temporada no último domingo, 26, com a 19ª vitória de Max Verstappen, no GP de Abu Dhabi. No entanto, as equipes já estão praticamente prontas para iniciar o próximo ano, que conta com a primeira prova no dia 2 de março de 2024. Uma última vaga no grid está faltando e a Williams faz uma análise antes de definir o seu segundo piloto.

Até o momento, Logan Sargeant, que ocupou a vaga nesta temporada, é o favorito a se manter na equipe britânica, mas não tem o futuro garantido. Nas próximas semanas, o time vai analisar o progresso do piloto norte-americano nas 22 corridas desta temporada, antes de tomar uma decisão.

  • Fernando Alonso desabafa sobre a Fórmula 1 2023: “Dói, mas…”

“(A decisão será tomada) em breve. Dentro de semanas. Fundamentalmente, queria assegurar que vi o fim da temporada avaliei todas as opções. Fui muito claro desde o começo. Queria avaliar ao longo da temporada, e não só de uma corrida, para garantir que tomaremos a decisão certa para essa equipe e também para o futuro de Logan”, disse James Vowles, chefe da Williams.

O dirigente deu uma declaração que é promissora para Sargeant, já que a equipe não tem muitas opções além do piloto que estreou na Fórmula 1 em 2023. No entanto, a Williams ainda acredita que as estatísticas do estadunidense precisam ser analisadas, visando um investimento mais certeiro para a próxima temporada.

  • F1: Mercedes garante competitividade a Hamilton para 2024
Logan Sargeant antes do Grande Prêmio do Brasil
Logan Sargeant antes do Grande Prêmio do Brasil (Crédito: Getty Images)

“Quero checar uma temporada completa de dados mais uma vez e olhar o progresso, os erros, as discrepâncias. Buscar o crescimento (de Sargeant) e assegurar que estamos no caminho certo”, finalizou Vowles.

  • Red Bull não espera repetir recordes históricos na próxima temporada

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também