Wimbledon: Tsitsipas detona Kyrgios após sofrer derrota no torneio
Sportbuzz
Stefanos Tsitsipas não gostou nem um pouco da postura de Nick Kyrgios em Wimbledon, que foi seu adversário antes da etapa eliminatória do torneio. O grego perdeu para o australiano e, por consequência, não avançou às oitavas de final do Grand Slam britânico. O desentendimento entre os jogadores teve início com críticas feitas por Kyrgios direcionadas ao árbitro da partida.
O atleta natural de Camberra havia questionado a falta de penalizações mais duras devido a um lance de Tsitsipas. "Você é burro? Como você pode jogar uma bola na arquibancada, acertar alguém e não ser desclassificado? Ele tem que se machucar para você desqualificá-lo?", disparou Kyrgios, na ocasião. O tenista de 23 anos, por sua vez, repreendeu a fala do rival.
CANAL - SPORTBUZZ:
"Ele é um valentão. Ele tira sarro dos adversários. Ele provavelmente era um valentão na escola. Eu não gosto de valentões", destacou o grego, que ainda revelou: "Fiquei mirando no corpo do adversário, mas errei muito". Além disso, Tsitsipas compartilhou publicação no Instagram com a frase: "Dê uma máscara a um homem e ele se tornará seu verdadeiro eu".
Kyrgios respondeu à suposta indireta, também pela web: "Não sei o que dizer. Não sei como o assediei. Foi ele quem jogou bolas em mim, acertou um espectador. Não fiz nada. Além de lutar com o árbitro de cadeira, não fiz nada que fosse desrespeitoso com Stefanos". O jogador australiano detalhou complicações nos bastidores por parte do adversário.
"Ele tem alguns problemas sérios. Eu sou bom no vestiário, tenho muitos amigos... ele não gosta. Eu sou um dos jogadores queridos no vestiário. Ele não é", cravou. Kyrgios também afirmou que aguarda a devida penalização pelas atitudes de Tsitsipas: "Estou curioso para ver quanto vão multar ele depois de hoje (sábado, 2). Foi ele quem montou o circo".
PUNIDOS
Após o atrito e troca de farpas, ambos jogadores serão responsabilizados por seus atos em Wimbledon. Stefanos será punido em razão de conduta antidesportiva no valor de U$ 10 mil (aproximadamente R$ 53 mil reais, na cotação atual). Já Nick deverá pagar U$ 4 mil (mais de R$ 20 mil) por ter proferido palavrão audível.