WSL 2023: condições ruins do mar adiam abertura da temporada
Sportbuzz
A abertura da temporada 2023 do Circuito Mundial de Surfe (WSL) estava programada para estre domingo, 29, mas foi adiada por conta das condições ruins das águas de Pipeline, no Havaí. A próxima chamada será nesta segunda-feira, 30, às 14h30 (horário de Brasília).
A competição contará com 11 brasileiros lutando pelo título mundial, incluindo o atual campeão Filipe Toledo. As 10 primeiras etapas do Mundial serão disputadas entre janeiro e agosto deste ano. O Brasil receberá a oitava etapa da WSL, de 23 de junho a 1 de julho, em Saquarema, no Rio de Janeiro. As finais estão programadas para setembro, em Lower Trestles, Califórnia, Estados Unidos.
Brasileiros na água
O Brasil será representado por 11 surfistas na competição. Os campeões Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira estão na modalidade masculina ao lado de Caio Ibelli, Yago Dora, Jadson André, Michael Rodrigues, Miguel Pupo, Samuel Pupo e João Chianca ‘Chumbinho’. No feminino, Tatiana Weston-Webb defende o país.
Onde assistir
A transmissão da primeira etapa da WSL 2023 será feita pelo canal SporTV, na TV fechada, a partir das 15h (horário de Brasília). A emissora conta com as narrações de Sérgio Arenillas e Bruno Fonseca, e os comentários de Alejo Muniz, Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.
Filipe Toledo briga pelo bicampeonato mundial de surfe (Crédito: GettyImages)
Calendário
Primeira etapa: 29-10 de janeiro a fevereiro: Havaí;
Segunda etapa: 12-23 de fevereiro: Havaí;
Terceira etapa: 08-16 de março: Peniche, Portugal;
Quarta etapa: 04-14 de abril: Victoria, Austrália;
Quinta etapa: 20-30 de abril: Main Beach, Austrália;
Sexta etapa: 27/28 de maio: Califórnia;
Sétima etapa: 09-18 de junho: El Salvador;
Oitava etapa: 23-01 de junho a julho: Saquarema, Brasil;
Nona etapa: 13-22 de julho: Jeffreys Bay, África do Sul;
Décima etapa: 11-20 de agosto: Taiti;
Finais: 07-15 de setembro Lower Trestles, Califórnia, Estados Unidos.