WSL: com nota 10 em aéreo, Yago Dora é campeão em Saquarema
Sportbuzz
Deu Brasil em Saquarema. Com direito a uma nota 10, Yago Dora teve uma atuação excelente para confirmar o seu primeiro título na elite do surfe. Na etapa brasileira do Circuito Mundial da WSL, o surfista de 27 anos não deu chances para o australiano Ethan Ewing na decisão deste sábado, 01.
O brasileiro, que passou pelo compatriota Jadson André (quartas de final) e o havaiano John Florence (semifinal), aplicou um aéreo perfeito na grande final para sacramentar o troféu diante da torcida da casa na Praia de Itaúna.
Com o resultado, Yago subiu para o quinto lugar do ranking mundial e segue vivo para brigar por uma vaga no WSL Finals 2023. A fase final do Circuito Mundial conta com os cinco melhores surfistas da temporada. Dora também tenta uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris; os dois melhores de cada país confirmam o lugar na disputa da França.
Yago fechou a final com um somatório de 14.83 (10.00 e 4.83) para superar o australiano na briga pelo troféu. Ewing encerrou a decisão com notas somadas em 10.83 (6.00 e 4.83).
Campanha de Yago Dora no Rio Pro:
1ª rodada - venceu Gabriel Medina (BRA) e Ian Gentil (HAV)
Oitavas de final - venceu Liam O'Brien (AUS)
Quartas de final - venceu Jadson André (BRA)
Semifinal - venceu John John Florence (HAV)
Final - venceu Ethan Ewing (AUS)