Home
Esportes
WSL: Gilmore bate Moore e é octacampeã mundial
Esportes

WSL: Gilmore bate Moore e é octacampeã mundial

publisherLogo
Sportbuzz
08/09/2022 21h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15191391/original/open-uri20220908-21-7g7avl?1662671643
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sthephanie Gilmore não deu chances para Carissa Moore e conquistou o título mundial da WSL na temporada de 2022. Com uma grande primeira bateria, onde conseguiu uma soma de 15,00 pontos, a adversária não atingiu o mesmo nível da australiana, que conquistou o seu oitavo campeonato mundial. Aos 34 anos, ela soube utilizar toda a sua experiência para vencer nesta quinta-feira, 8, em Trestles, na Califórnia. 

A diferença entre Gilmore e Carissa Moore foi considerável. A australiana chegou a alcançar notas como 8,00 e 8,33 entre a primeira e a segunda bateria. Enquanto isso, a havaiana teve apenas, como nota máxima, nas duas tentativas, um 6,80. Sendo assim, Sthephanie tirou proveito das dificuldades da rival e venceu o seu oitavo título de WSL. 

Veja no Twitter
twitter

8x STEPHANIE GILMORE! 🇦🇺🏆 A australiana vence todas as baterias no #RipCurlWSLFinals e é Campeã Mundial pela oitava vez na sua carreira.#WSLBrasil pic.twitter.com/THqCBjs3tz

September 8, 2022

Como foi a primeira bateria?

Stephanie Gilmore e Carissa Moore fizeram uma primeira bateria equilibrada, porém a australiana teve um domínio maior e soube aproveitar as oportunidades que teve. Numa grande atuação, ela somou logo de cara um 8,33 e elevou o nível da disputa. A havaiana buscou encontrar a melhor oportunidade para ultrapassar a rival, porém não conseguiu. 

Gilmore acertou, além da onde 8,33, outra um pouco mais baixa, mas somou um valor de 15,0. Moore teve a oportunidade de encostar e sair da primeira bateria com a vantagem da vitória, mas não conseguiu. Carissa acumulou duas ondas com notas 5,90 e 5,00. Desta forma, ficou com apenas 10,90 e saiu derrotada na primeira parte do duelo pelo título feminino da WSL. 

Gilmore enfrentou Moore
Gilmore e Moore se enfrentaram na WSL e fizeram uma grande decisão em Trestles (Crédito: WSL)

E a segunda bateria?

Com o mar de Trestles, na Califórnia, sem muitas ondas, as duas tiveram poucas oportunidades de encaixar sequências importantes para atingir grandes notas. No entanto, Stephanie Gilmore acertou lindas manobras e conseguiu uma nota 8,00. Carissa Moore tentou buscar o empate, mas não conseguiu e viu a rival alcançar o título mundial da WSL 2022.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também