WSL: Gilmore bate Moore e é octacampeã mundial
Sportbuzz
Sthephanie Gilmore não deu chances para Carissa Moore e conquistou o título mundial da WSL na temporada de 2022. Com uma grande primeira bateria, onde conseguiu uma soma de 15,00 pontos, a adversária não atingiu o mesmo nível da australiana, que conquistou o seu oitavo campeonato mundial. Aos 34 anos, ela soube utilizar toda a sua experiência para vencer nesta quinta-feira, 8, em Trestles, na Califórnia.
A diferença entre Gilmore e Carissa Moore foi considerável. A australiana chegou a alcançar notas como 8,00 e 8,33 entre a primeira e a segunda bateria. Enquanto isso, a havaiana teve apenas, como nota máxima, nas duas tentativas, um 6,80. Sendo assim, Sthephanie tirou proveito das dificuldades da rival e venceu o seu oitavo título de WSL.
Como foi a primeira bateria?
Stephanie Gilmore e Carissa Moore fizeram uma primeira bateria equilibrada, porém a australiana teve um domínio maior e soube aproveitar as oportunidades que teve. Numa grande atuação, ela somou logo de cara um 8,33 e elevou o nível da disputa. A havaiana buscou encontrar a melhor oportunidade para ultrapassar a rival, porém não conseguiu.
Gilmore acertou, além da onde 8,33, outra um pouco mais baixa, mas somou um valor de 15,0. Moore teve a oportunidade de encostar e sair da primeira bateria com a vantagem da vitória, mas não conseguiu. Carissa acumulou duas ondas com notas 5,90 e 5,00. Desta forma, ficou com apenas 10,90 e saiu derrotada na primeira parte do duelo pelo título feminino da WSL.
E a segunda bateria?
Com o mar de Trestles, na Califórnia, sem muitas ondas, as duas tiveram poucas oportunidades de encaixar sequências importantes para atingir grandes notas. No entanto, Stephanie Gilmore acertou lindas manobras e conseguiu uma nota 8,00. Carissa Moore tentou buscar o empate, mas não conseguiu e viu a rival alcançar o título mundial da WSL 2022.