Home
Esportes
WSL: Medina cai na repescagem do Rio e se complica no Mundial
Esportes

WSL: Medina cai na repescagem do Rio e se complica no Mundial

publisherLogo
Sportbuzz
24/06/2022 17h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15066427/original/open-uri20220624-18-hpc6jq?1656093215
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A WSL da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe não vai mais contar com Gabriel Medina entre os competidores. O brasileiro foi eliminado nesta sexta-feira, 24, durante a disputa da repescagem diante do surfista australiano Callum Robson, na praia de Itaúna, e segurou o tabu de nunca ter vencido uma etapa do torneio no Brasil.

Medina começou a bateria estando mais à direita da praia, enquanto o seu adversário optou por ficar do lado oposto. O brasileiro já começou contando com uma boa nota, tirando um 7,5 logo em sua primeira onda. Vendo o australiano tirando um 6,0, ele rapidamente passou para a liderança da disputa sem maiores problemas. 

Porém, a reviravolta começou bem aí. Isso porque Callum Robson assumiu a dianteira depois de registrar um 8,17 na terceira onda, enquanto Medina tinha dificuldades para encaixar uma nova pontuação alta nas ondas seguintes. Enquanto o tempo ia passando, o adversário ia pegando as melhores ondas, o que gerou acabou gerando uma verdadeira mobilização na praia. 

Com a diferença entre as ondas por conta dos lados do mar, os torcedores presentes e até mesmo os amigos de Medina que estavam no camarote passaram a gritar para ele ir do lado esquerdo, onde o adversário estava desde o início. Sem ter nada a ver com isso, o australiano conseguiu registrar um 7,4 e aumentou a sua pontuação combinada para 15,57.

WSL não terá mais Gabriel Medina entre os competidores
WSL não terá mais Gabriel Medina entre os competidores (Crédito: GettyImages)

 

Dessa forma, Gabriel Medina precisava de um 8,08 para terminar em primeiro e passar logo de fase. Assim, ele investiu em vários aéreos para tentar chegar à pontuação e surfou 11 ondas no total, mas apesar disso não conseguiu chegar na marca atingida pelo australiano e terminou com 10,37 pontos no combinado de suas duas melhores notas. 

A situação no Mundial

Com essa eliminação ainda na repescagem em Saquarema, Medina se viu em uma situação complicada na disputa pelo título mundial deste ano. Vale lembrar que o tricampeão mundial abriu mão da primeira metade da temporada para cuidar da saúde mental e disputou no Rio a sua terceira etapa desde a volta à ativa.

Assim, agora ele precisa esperar pelo término do evento no Brasil para saber como está a diferença de pontos entre ele e o quinto colocado do ranking. É importante destacar que somente os cinco primeiros surfistas colocados que vão disputar o título no WSL Finals, que está marcado para acontecer em setembro. 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também