Home
Esportes
WSL: Medina e Italo não disputam final; Filipe Toledo avança
Esportes

WSL: Medina e Italo não disputam final; Filipe Toledo avança

publisherLogo
Sportbuzz
17/06/2022 17h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15056174/original/open-uri20220617-20-sfo6xd?1655487836
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A final da WSL em El Salvador contará apenas com Filipe Toledo para representar o Brasil, já que Gabriel Medina foi superado pelo norte-americano Griffin Colapinto durante as semifinais da competição. Filipinho, atual líder no ranking global, também ultrapassou Italo Ferreira com uma onda 9.70, que foi considerada a melhor do torneio.

"Estou amarradão, mais uma final contra o Griffin. Difícil passar pelo Italo, que também vinha surfando muito bem. No fim, consegui achar aquela boa onda e estou muito feliz”, pontuou Toledo, após conquistar seu espaço na final de El Salvador. A etapa seguinte será brasileira, realizada em Saquarema, na próxima quinta-feira, 23.

  • Ítalo Ferreira tenta fugir de macacos na Indonésia e se machuca

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A bateria também foi questionada por especialistas do esporte, que apontam para uma suposta supervalorização nas notas de Colapinto e um julgamento abaixo do esperado para Medina ao longo da prova. O surfista tricampeão do mundo se manifestou em sua conta oficial no Twitter: “Já entendi o recado”, acompanhado de risadas por escrito.

VEM AÍ?

Líder do ranking, Filipe Toledo mira o título do Circuito Mundial de Surfe em 2022. Em meados de abril, o atleta brasileiro já havia conquistado a etapa de Bells Beach, na Austrália, e assumido o topo da classificação. Para ele, os recentes bons resultados dão mais confiança e experiência para faturar o campeonato.

  • “Espero que seja o ano do tão sonhado título”, diz Filipe Toledo
Filipe Toledo
Filipe Toledo, da WSL (Créditos: Getty Images)

 

“Nos últimos anos, o que eu pude aprender é saber aproveitar o processo e fazer com felicidade. Depois de tanto tempo que a gente fica no Circuito Mundial, a gente foi aprendendo as estratégias de baterias, de como lidar e de como a gente pode evoluir. É isso que eu estou tentando fazer. Evoluindo a cada etapa, a cada ano que passa. Espero que eu aprenda mais ainda e que esse ano seja o ano do tão sonhado título”, disse Filipe, à época, citado pelo “GE”.

  • Tatiana Weston-Webb cita pressão inédita e avalia aprendizado na WSL
Veja no Twitter
twitter

Mais uma onda excelente do @Filipetoledo77 no #SurfCityElSalvadorPro , agora com um 9.57 na grande final contra Griffin Colapinto (EUA). #WSLBrasil

Assista ao vivo em https://t.co/FgdJhbcBx4 pic.twitter.com/YSEfuPUjfL

June 17, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também