WSL: ondas fracas no Shiseido Tahiti Pro dão folga aos atletas
Sportbuzz
A Shiseido Tahiti Pro da WSL não teve competições no último sábado, 12. As ondas fracas impediram a realização da última fase classificatória do CT 2023 e ofereceram uma folga aos atletas. Na sexta-feira, 11, os brasileiros em disputa apresentaram um bom desempenho.
“Estamos de folga hoje e amanhã aqui no Shiseido Tahiti Pro. Hoje as ondas estão de dois a três pés (60 a 90 cm), o que é menor do que o previsto e muito inconsistente”, explicou Renato Hickel, que é diretor de circuito da WSL, em referência à decisão.
- WSL define rivais de brasileiros em Teahupoo; confira as baterias!
Este também é um swell que está morrendo, e é por isso que cancelamos o evento amanhã também. Continuaremos revisando as previsões, mas atualmente estamos mirando na terça-feira, 15 de agosto, com um novo swell de tamanho médio chegando no Taiti”.
BRASILEIROS NA WSL TAITI 2023
A etapa de Teahupoo no circuito mundial da WSL foi um sucesso para os brasileiros. Enquanto Gabriel Medina estabeleceu os primeiros recordes desta sexta-feira, 11, Filipe Toledo garantiu a liderança do ranking do CT 23. Além disso, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb também venceram em suas primeiras baterias. Essa é a última parada antes das finais da Rip Curl WSL, bem como a última chance de garantir vagas na WSL Final 5; saiba mais informações.
- WSL: Brasileiros brilham no primeiro dia da etapa de Teahupoo