X Games: Gui Khury brilha de novo e conquista medalha de prata
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 20, o skatista Gui Khury voltou a brilhar nas pistas mundo afora. Com apenas 13 anos de idade, o atleta disputou a grande decisão do skate vertical no X Games, que vem sendo realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, e garantiu a medalha de prata. O título da prova ficou com o norte-americano Jimmy Wilkins.
Sempre presente na disputa por medalhas, Gui Khury teve mais um desempenho excelente neste meio de semana. Com uma boa volta e manobras bastante arriscadas, o brasileiro foi bem ao completar o ‘720’, mas ficou distante da medalha de ouro, já que errou as tentativas do ‘900’ e também do ‘1080’. Assim, o jovem ficou com a prata.
Para completar o pódio, o X Games contou com o conhecido Mitchie Brusco, que ficou com a terceira posição. Na mesma prova, o brasileiro Rony Gomes terminou em oitavo. Depois da conquista, Gui Khury festejou a medalha de prata em post nas redes sociais. “Consegui mais uma medalha agora. Nossa, meu Deus, nem estou acreditando”.
Vale destacar que Gui Khury ainda pode conquistar mais medalhas durante a realização do X Games. Após a conquista da prata no skate vertical, o atleta entra em ação mais uma vez para buscar o título do ‘Vert Best Trick’ (melhor manobra) e do 'MegaPark'. As disputas estão marcadas para acontecer ainda nesta quarta-feira, 20.
GUI KHURY – EXCLUSIVO!
Com apenas 13 anos, Gui Khury fez história no mundo do skate. No Guinness, ele já acumula três recordes: o skatista mais jovem a disputar o X Games, o mais jovem a ganhar uma medalha de ouro no torneio e o primeiro atleta a acertar a manobra 1080º no vertical. Quem vê o menino voando em cima das quatro rodas não imagina que um dos seus maiores medos é a altura.
Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Gui Khury falou sobre suas conquistas, gostos pessoais e revelou estar treinando uma manobra inédita para as próximas edições do X Games. Entre mais temas alguns temas, o skatista se mostrou bastante concentrado para buscar uma vaga olímpica e voltar com a medalha no peito. Confira no link abaixo!