Home
Esportes
Xavi comemora vitória sofrida do Barcelona: “Passo muito importante”
Esportes

Xavi comemora vitória sofrida do Barcelona: “Passo muito importante”

publisherLogo
Sportbuzz
02/05/2023 21h53
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15532421/original/open-uri20230502-18-dueydk?1683064466
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 2, o Barcelona recebeu o Osasuna, em partida válida pela 33ª rodada da La Liga. Em jogo muito complicado, com expulsão de atleta adversário, muita pressão e show da defesa, o Barça buscou a vitória nos últimos minutos, com gol de JordiAlba, determinando o placar em 1 a 0.

Sobre a partida, Xavi, treinador do Barcelona, falou sobre a boa atuação do Osasuna, mas acredita que sua equipe mereceu a vitória. “Não, ainda não somos campeões. Mas demos um passo de gigante. O Osasuna tem se defendido bem. É quase melhor vencer de forma épica. É merecido. No primeiro, foi difícil para nós", afirmou o comandante espanhol.

  • Barcelona atropela Betis e se isola na liderança de La Liga

Sobre esse resultado, o técnico prosseguiu falando da importância da vitória. “Demos um passo muito importante. Sofremos demais, perdemos ocasiões muito claras, de quase empurrar para o gol. Quando você vê que as chances não entram e os minutos vão passando, eles defendem bem. Quase sabe melhor vencer assim. É o tônico da estação, você está resolvendo, mas nos falta essa eficácia”, completou.

Com o triunfo contra o Osasuna, o Barcelona precisa de apenas duas vitórias para confirmar o título do Campeonato Espanhol. Essa conta caso o clube espanhol não queira depender de outros resultados. Dependendo do rendimento de seus adversários diretos, os catalães podem soltar o grito de campeão antes mesmo do esperado.

  • Xavi detona Barcelona após derrota: “Não tem nenhuma desculpa”
Barcelona vence o Osasuna com gol salvador de Jordi Alba (Crédito: Getty Images)
Barcelona vence o Osasuna com gol salvador de Jordi Alba (Crédito: Getty Images)

Entrando na segunda etapa, Jordi Alba assumiu a braçadeira de capitão e marcou o gol da vitória. O treinador não poupou elogios ao experiente jogador. “Ele é um passador extraordinário, poderia ser meio-campista. O conheço. E o envolvimento, o desejo, o compromisso, é um exemplo. Estou especialmente feliz por ele”, completou o técnico.

  • Líder Barcelona é derrotado, e perde chance de aumentar distância

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também