Home
Esportes
Xavi desconversa sobre possível volta de Messi: "Não é o momento"
Esportes

Xavi desconversa sobre possível volta de Messi: "Não é o momento"

publisherLogo
Sportbuzz
03/10/2022 20h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15230133/original/open-uri20221004-17-1636xix?1664842562
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico do Barcelona, Xavi, falou em entrevista coletiva antes do jogo da equipe contra a Inter de Milão, pela Champions League. No momento, que já é tradicional no futebol europeu, o treinador comentou rapidamente sobre a possibilidade de Lionel Messi voltar à Catalunha, mas avisou que não é o momento de falar sobre o assunto.

"Gosto muito do Leo, é um amigo, quero todo o melhor para ele, o Barça é sua casa, mas não é o momento de falar do Leo", afirmou Xavi que também falou fazer um favor ao camisa 30 do PSG ao não comentar sobre o assunto, já que ambos seguem caminhos diferentes desde a saída do atleta do clube, em 2021.

As especulações sobre um possível retorno do ídolo blaugrano são frequentes dentro da imprensa local, ainda mais após o presidente Joan Laporta confirmar a intenção de fazer acontecer em algum momento. Apesar disso, também já foi noticiada a intenção do Paris Saint Germain em renovar seu atual vínculo, que vai até o fim desta temporada.

Segundo as informações da "Rádio Cataluña", o objetivo dos diretores franceses é contar com Messi por mais dois anos e oferecê-lo um salário de cerca de 30 milhões de euros (próximo de R$ 160 milhões) líquidos por temporada. O jogador atualmente tem 35 anos e chegaria no fim do vínculo com 37 em caso de acordo com os termos apresentados pelo veículo espanhol.

Messi deixou o Barcelona em 2021
Messi deixou o Barcelona em 2021/ Créditos: Getty Images

 

Há algumas semanas, informações de exigências feitas pelo argentino ao Barcelona foram vazadas. Na ocasião, as partes discutiam uma renovação, que acabou não se concretizando por conta dos problemas financeiros vividos pelo Barça na época, e pelo Fair Play financeiro estabelecido pela La Liga. Apesar de ter conseguido melhorar razoavelmente a situação, as dificuldades com as contas do clube seguem grandes até hoje.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também