Xavi detona Barcelona após derrota: “Não tem nenhuma desculpa”
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 26, o Barcelona foi derrotado pelo Rayo Vallecano, em partida válida pela La Liga. Sendo assim, os culés perderam a oportunidade de ampliarem a vantagem na tabela para o vice-líder Real Madrid. Mesmo com a liderança mantida, o treinador do Barça, Xavi, não ficou nada feliz com a atuação de sua equipe.
"Não fizemos um bom jogo, não nos sentimos confortáveis em nenhum momento. Os que tivemos não acertamos. O segundo gol nos penalizou muito. Tentamos até o fim. Tivemos fé e coragem mas o Rayo é um vencedor justo. Eles colocaram muita pressão sobre nós e não nos sentimos nada confortáveis em nenhum momento. Uma derrota que nos incomoda, mas um dia a menos", disse o incomodado Xavi.
- Messi esquenta rumores de volta ao Barcelona após jantar; entenda!
O treinador tentou explicar a razão da derrota, que, na sua opinião, tem muito a ver com o abuso de jogo pelo meio, mas afirmou que não existe uma desculpa para o resultado. “Tem sido difícil para nós. Temos sido mais grossos que o normal, não fizemos um bom jogo, hoje não há desculpa", afirmou.
E seguida, mesmo com uma campanha muito bem-encaminhada, com 11 pontos de diferença para o Real Madrid, o treinador reiterou que nada está ganho. “Nada foi feito, a Liga não foi ganha, já o disse muitas vezes. Custa muito ganhá-la. Cada jogo fora de casa é uma guerra”, contou e ainda complementou dizendo: “Saímos bastante chateados porque foi uma oportunidade muito boa”.
- Meio-campo do Manchester City se torna grande desejo do Barcelona
Por fim, o técnico do Barcelona lembrou alguns momentos de destaque que a equipe teve contra o Atlético de Madrid, partida válida pela 30ª rodada da La Liga. No entanto, Xavi fez questão de dizer que isso não diz muito e não foi replicado contra o Rayo. “Cada jogo é diferente”, finalizou.
- Brilho de Raphinha e fim de jejum: Barcelona vence Atlético de Madrid