Xavi detona derrota do Barcelona na Champions: "Não merecíamos"
Sportbuzz
Logo depois da derrota sofrida na Champions League, o técnico Xavi concedeu entrevista aos jornalistas presentes na Allianz Arena e despejou sua raiva contra a forma com que o placar de 2 a 0 favorável ao Bayern de Munique se desenhou. Na visão dele, o Barcelona não merecia sofrer o revés por conta da boa atuação durante a partida.
"Fomos melhores que o Bayern em muitos aspectos. Nós os igualamos na intensidade, no ritmo e fisicamente. No primeiro tempo com a bola fomos excelentes, mas estou bravo porque hoje foi um dia para ganhar aqui. Estou orgulhoso da forma como jogamos, mas precisamos melhorar alguns aspectos, especialmente nas duas áreas", analisou Xavi em coletiva.
"Quando você não aproveita suas oportunidades na Champions, acaba pagando o preço. Fomos melhores que o Bayern… mas eles aproveitaram as oportunidades, essa é a diferença. Se você quer competir na UCL, você tem que ser melhor nas áreas. Fomos melhores que o Bayern no jogo, mas é decidido pelos detalhes e você paga pelos erros. É uma lição difícil pra gente", finalizou o treinador.
XAVI E BARÇA DERROTADOS!
No final da tarde desta terça-feira, 13, o Bayern de Munique pisou no gramado para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Champions League e recebeu o Barcelona para concretizar o reencontro com Lewandowski. Sem ligar para o camisa nove, o time alemão até levou alguns sustos e quase sofreu com a 'lei do ex', mas acabou vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, Raphinha agitou o clássico e tirou tinta da trave com apenas quinze segundos no relógio. Na resposta imediata, Goretzka chutou firme e parou na defesa de Ter Stegen, que mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Lucas Hernández superou a marcação e colocou no fundo das redes para o Bayern de Munique. 1 a 0.
Empolgado com o momento, o Bayern de Munique voltou a balançar as redes. Aos oito, Sané recebeu ótimo passe de Musiala, avançou para invadir a área e tocar na saída do goleiro. 2 a 0. Sem a mesma atuação do primeiro tempo, o Barcelona tentou reagir com Pedri, que saiu na cara do goleiro, mas mandou direto na trave. Que chance!