Home
Esportes
Xavi é proibido de comandar Barcelona nos EUA; entenda!
Esportes

Xavi é proibido de comandar Barcelona nos EUA; entenda!

publisherLogo
Sportbuzz
17/07/2022 15h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15096993/original/open-uri20220717-19-1oe8bs9?1658072308
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste final de semana, o treinador Xavi foi impedido de viajar com o elenco do Barcelona para a realização da pré-temporada nos Estados Unidos. Devido às orientações políticas e ao atraso nas resoluções burocráticas, o espanhol não conseguiu embarcar para o país e aguarda o fim do imbróglio para comandar o clube nos amistosos.

Tudo isso acontece por conta da presença de Xavi em solo iraniano dentro dos últimos três anos. De acordo com a legislação norte-americana, os cidadãos europeus que estiveram no Irã precisam de um visto especial para entrar no país. Por não ter a autorização, o treinador não teve sucesso na tentativa de embarcar com o elenco.

 

Segundo as informações divulgadas pelo jornal "Mundo Deportivo", o Barcelona acreditou que a documentação de Xavi estava organizada. No entanto, o treinador não recebeu a autorização e, por isso, não conseguiu viajar. Agora, a diretoria catalã corre contra o tempo para obter a liberação especial para o comandante entrar nos EUA.

Vale citar que Xavi esteve no Irã ainda como jogador. No ano de 2019, o ex-meia defendeu as cores do Al-Saad no país asiático durante a disputa da Liga dos Campeões. Por conta disso, o espanhol foi proibido de entrar nos Estados Unidos, mas deve ter a situação resolvida já nas próximas horas deste final de semana.

Veja no Twitter
twitter

𝐒𝐐𝐔𝐀𝐃 𝐋𝐈𝐒𝐓
US Summer Tour 🇺🇸 pic.twitter.com/r14Zgeuf89

July 16, 2022

XAVI TEM NOVO REFORÇO!

Depois de longa novela, o Barcelona finalmente acertou a contratação do atacante Robert Lewandowski. Com todos os detalhes já acertados com o Bayern de Munique, o clube catalão aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar a chegada do artilheiro de maneira oficial. Vale citar que a diretoria já tem uma data para o anúncio.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romani, Lewandowski deve desembarcar em Barcelona neste sábado, 16, para realizar os exames médicos e assinar o contrato válido por três temporadas. A princípio, o acordo entre os clubes gira em torno de R$ 245 milhões, além de outros R$ 27 milhões relacionados aos bônus possíveis.

Bayern aceita e define valor pela venda de Lewandowski
Barcelona acertou a compra de Lewandowski (Crédito: GettyImages)

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também