Yago Dora vence bateria e manda Italo para a repescagem em Teahupoo
Sportbuzz
O brasileiro Yago Dora conquistou uma virada no fim e venceu a primeira rodada em Teahupoo, última fase da temporada regular do Circuito Mundial, e mandou o compatriota Italo Ferreira para a repescagem. O campeão olímpico precisa chegar ao menos à semifinal desta etapa para se garantir no WSL Finals.
Com uma onda salvadora praticamente no estouro do cronômetro, Dora fez 8.66 pontos e confirmou a classificação às oitavas de final em Teahupoo. Italo, que vencia a bateria, fechou em segundo ao somar 8.14. O sul-africano Mathew McGillivary ficou em terceiro, com 5.10, e vai para a repescagem junto com o potiguar.
Baterias do primeiro round do masculino
- Italo Ferreira (BRA) 8.12 x Mathew McGillivary (AFS) 5.10 x Yago Dora (BRA) 8.66
- Ethan Ewing (AUS) 2.33 x Barron Mamiya (HAV) 10.93 x Kauli Vaast (FRA) 13.60
- Jack Robinson (AUS) 16.26 x Nat Young (EUA) 7.33 x Michel Bourez (FRA) 6.70
- Filipe Toledo (BRA) x Kelly Slater (EUA) x Nathan Hedge (AUS)
- Griffin Colapinto (EUA) x Jordy Smith (AFS) x Jadson André (BRA)
- Kanoa Igarashi (JAP) x Caio Ibelli (BRA) x Jackson Baker (AUS)
- Callum Robson (AUS) x Samuel Pupo (BRA) x Seth Moniz (HAV)
- Miguel Pupo (BRA) x Connor O'Leary (AUS) x Jake Marshall (EUA)
Tati Weston-Webb vence bateria e se garante nas finais da WSL
Tatiana Weston-Webb está classificada às Finals da WSL. Nesta quarta-feira, 17, a brasileira venceu a bateria da repescagem e eliminou Isabella Nichols. Com o duelo entre Brisa Hennessy e Lakey Peterson nas quartas de final, Tati não sai mais do top cinco e está garantida nas finais do circuito, que acontecem em Trestles, na Califórnia.
Desde o início da bateria, Tati Weston-Webb não encontrou vida fácil para achar boas notas e ondas que a levassem para a liderança da disputa. Sempre surfando ondas menores e sem potencial, Isabella Nichols foi colocando pontos no somatório e conseguiu segurar a vantagem. Com o mar muito ruim, as surfistas sofreram bastante.