Zagueira alemã usa Neymar de exemplo para enaltecer futebol feminino e criticar o masculino
Sportbuzz
Sophia Kleinherne usou o Neymar de exemplo para enaltecer o futebol feminino e criticar o masculino. Para a zagueira da seleção da Alemanha na Copa do Mundo Feminina, as mulheres praticam o esporte de maneira mais honesta. A declaração repercutiu e, segundo a atleta, ela não vê motivos para pedir desculpas.
"Não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi uma crítica ao Neymar. Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas", declarou Kleinherne, que foi alvo de críticas do público brasileiro.
Em 2020, a zagueira do Eintracht Frankfurt foi eleita pela Uefa como um dos 10 melhores talentos do futebol e está na seleção alemã desde as categorias de base. A jogadora também autou contra o Brasil em Nuremberg em amistoso que a Seleção venceu por 2 a 1. Ela disputa seu primeiro Mundial e pode ser titular.