Zagueiro do Comercial busca acesso e revela altas expectativas para A2
Sportbuzz
O zagueiro Luiz Eduardo se encaminha para sua quarta participação na Série A2, agora vestindo a camisa alvinegra do Comercial, de Ribeirão Preto. O jogador também já chegou a disputar a divisão de elite do futebol paulista, além de ter a última edição da Série A3 currículo.
Há oito anos, o Leão do Norte era rebaixado da primeira divisão estadual. Na última temporada, entretanto, Luiz Eduardo ajudou o Bafo a conquistar o acesso para a Série A2, além do vice-campeonato da A3. O defensor acredita que “no andar de cima” do Paulista, o peso da camisa vai surpreender.
- Grupos do Paulistão 2023 estão definidos: confira!
“Assim como outras equipes, o Comercial entra como um gigante, um grande clube, um grande nome entre os que estão no campeonato. Como eu já disse, é uma história que se faz dentro da competição, assim como na A3, passo a passo, com muita humildade. Cada degrau vai ser importante para a regularidade, para o que a gente almeja, e acredito que o Comercial vai buscar aquilo que é tão sonhado: o acesso. Isso se faz dentro da competição e na preparação que começa em novembro”, disse Luiz Eduardo.
Com 29 anos e passagem por 12 clubes, o zagueiro fala sobre o que será necessário para o acesso, que é a meta do Comercial. Afinal, o jogador já disputou a A2 três vezes, com mais participações apenas na primeira divisão estadual. “Tenho uma certa experiência nessa competição. Em uma das oportunidades, consegui o acesso com o Água Santa”, afirmou.
- Portuguesa vence São Bento e é campeã da série A2 do Paulistão
“Com a Portuguesa Santista, conseguimos classificar em segundo lugar [na primeira fase], mas saímos nas quartas de final. A A2 todos conhecem, é difícil, tem grandes equipes, todas com possibilidade de acesso e de título, mas a história se faz dentro da competição. Na A3, muitos nos davam como rebaixados, mas a gente acabou fazendo uma linda história e conseguindo o acesso e o vice-campeonato”, complementou o zagueiro.
- Jogadores do Botafogo-SP são acusados de estupro no Rio de Janeiro