Zverev lamenta atacar Medved em Monte Carlo: “Eu deveria ter…”
Sportbuzz
O tenista alemão Alexander Zverev admitiu que se sente mal por ter atacado publicamente o russo Daniil Medvedev durante o Masters 1000 de Monte Carlo, em abril deste ano. Depois de perder de virada para o adversário nas oitavas de final da competição, o jogador acusou o rival de tentar desestabilizá-lo mentalmente no terceiro set da partida.
“Lamento um pouco ter dado aquela entrevista. No final do dia, eu deveria ter ido até ele e dito: ‘Ei, qual é o sentido’? E não deveria dar uma entrevista sobre isso”, lamentou o alemão, durante uma entrevista à “Sky”. Zverev chegou a descrever o atual número três do mundo como um dos atletas mais injustos e desrespeitosos do mundo. “Levo a justiça e o espírito esportivo muito, muito a sério. Infelizmente, ele não tem nada disso”, disparou o jogador, na época, acusando o adversário de um comportamento antidesportivo.
- Zverev triunfa sobre Alcaraz no ATP Finals em jogo épico
No jogo em questão, Zverev não concordou com uma pausa para ir ao banheiro de Medvedev, que depois de salvar dois match-points, levou a melhor de virada. “Jurei para mim mesmo, durante a partida, que se perdesse eu apertaria a mão dele, mas se ganhasse eu não apertaria. Fiquei desapontado e fiquei com raiva naquele momento porque tive a sensação de que precisava daquela vitória. Isso poderia ter acontecido em Indian Wells, quando já enfrentei algumas cenas estranhas. Então em Monte Carlo foi demais”, afirmou o atual número sete do mundo. Além dessa partida, o alemão também foi derrotado nas oitavas de Indian Wells, semanas antes. O russo não deixou passar o assunto na época, rebatendo o rival. “Sascha vive em seu próprio mundo. Quando ele diz que alguém não joga limpo, eu só penso: ‘Olhe para o espelho’”, cutucou.