Zverev vence Humbert e conquista o Masters de Paris
Sportbuzz
Alexander Zverev, da Alemanha, conquistou uma vitória em sets diretos sobre o favorito local Ugo Humbert para garantir seu primeiro título do Masters de Paris. O novo número dois do mundo derrotou o francês, líder do ranking nacional, por 6-2 e 6-2 neste domingo, assegurando o sétimo título de ATP 1000 de sua carreira.
Ambos disputaram sua quarta final do ano, com Zverev tendo perdido a decisão de Roland Garros para Carlos Alcaraz em junho. A vitória de Zverev nas semifinais, no sábado, foi suficiente para garantir que o alemão de 27 anos ultrapassasse Alcaraz e recuperasse a segunda posição no ranking da ATP.
Humbert, de 26 anos, surpreendeu Alcaraz nas oitavas de final, no Palais Omnisports de Bercy, antes de alcançar sua primeira final de Masters, tornando-se o primeiro finalista francês do torneio indoor em 13 anos. “Vim aqui como uma criança para assistir às partidas e isso me fez querer fazer o que faço, então estou muito feliz por ter chegado à final”, disse o número 18 do mundo.
A partida entre Zverev e Humbert
Humbert produziu um belíssimo passing shot de forehand para manter seu serviço no jogo de abertura, mas logo foi dominado por Zverev, que quebrou o saque do francês no terceiro game.
Uma segunda quebra consecutiva deu a Zverev uma vantagem de 4-1 antes de ele fechar o primeiro set, cometendo apenas quatro erros não forçados contra 17 de Humbert. Uma dupla falta deu a Zverev outra quebra no início do segundo set, e o alemão continuou a desgastar Humbert com seu saque e golpes fortes.
Humbert ganhou apenas cinco pontos no retorno ao saque de Zverev ao longo da partida, e o alemão fechou o jogo para conquistar seu segundo título de Masters da temporada, após a vitória em Roma, no saibro, em maio.
Com isso, Zverev superou o número um do mundo, Jannik Sinner, no número de vitórias neste ano (66) e agora se prepara para o ATP Finals em Turim, de 10 a 17 de novembro, onde buscará vencer o torneio pela terceira vez.