Home
Estilo de Vida
5 opções de destinos para deixar a música te levar
Estilo de Vida

5 opções de destinos para deixar a música te levar

publisherLogo
33giga
15/08/2024 13h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16333597/original/open-uri20240827-17-1jhq3sc?1724781867
©DepositPhotos
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com uma pesquisa da Booking.com, 14%* dos brasileiros afirmam que vão viajar para um show de música ou festival este ano. 36%* dizem que querem fazer isso para se conectar com amigos e família, e 30%* vão viajar para aproveitar o local.

Pensando nisso, 33Giga e Booking.com apresentam 5 destinos inspirados em ritmos musicais, onde os viajantes podem aumentar o volume e deixar o som levar. Confira.

ChengduChina (música clássica)

Chengdu é o ponto de partida da famosa Rota da Seda no sul da China. A cidade abraça a cultura Tianfu, que, em tradução livre, significa um modo de vida chinês que combina cultura, música, estética e equilíbrio.

Fãs de música vão adorar pontos de interesse como o Conservatório de Música Sichuan, uma das instituições de educação musical mais antigas na China, especializado em música clássica.

Outra alternativa para quem procura um entretenimento que retrate a cultura desse destino é o Sichuan Opera Show. Em um espetáculo que combina atuação, acrobacias, fantoches, música e dança, os viajantes vão se divertir e aproveitar.

Onde se hospedar: viajantes com paixão pelas artes, gastronomia e bem-estar vão amar o The Temple House, que fica a 15 minutos de carro do Sichuan Opera Show. Essa acomodação combina o patrimônio cultural de Chengdu com elementos arquitetônicos modernos.

PragaRepública Tcheca (música eletrônica)

Como muitas outras formas de arte tcheca, a cena da música eletrônica em Praga cresceu após a Revolução de Veludo.

Inspirada pela dance music britânica e europeia, a cidade tornou-se um ponto de encontro para a música techno, com uma vida noturna agitada e animada em clubes como ROXY, Chapeau Rouge e Cross Club, que recebem DJs de música eletrônica respeitados e prestigiados no mundo todo.

Se quiserem aprender ainda mais, os entusiastas do ritmo podem conhecer a rica variedade da cena artística de Praga, fazendo o Tour da Música em Praga.

Onde se hospedar: a poucos passos da Praça do Centro Histórico e ao lado da Torre da Pólvora e da Câmara Municipal, o Golden Angel Suites by Adrez tem uma variedade de apartamentos equipados. Essa acomodação Travel Proud está situada próxima ao centro da cidade repleto de lojas de música eletrônica, teatros e clubes.

MedellínColômbia (reggaeton)

No coração do noroeste da Colômbia está Medellín. Embora conhecida pelo tempo ensolarado o ano todo, que deram o apelido de "cidade da primavera eterna", essa metrópole também é o lar de uma cultura reggae refletida em suas ruas cheias de grafites e murais.

No local, o reggae é mais do que apenas um gênero musical: nos anos 1980 e 1990, ele era uma forma de jovens artistas canalizarem sua frustração enquanto a cidade lutava contra transtornos sociais.

Atualmente, ele é a forma de expressão cultural que os habitantes locais usam para contar suas histórias. Para aprender mais sobre a cultura colorida de Medellín, os turistas podem fazer o Tour da Comuna 13 para explorar o bairro, que é conhecido por performances de rua, cores vivas e grafites 

Onde se hospedar: amantes do reggae ficarão felizes em saber que o Loma Verde Aparthotel fica no centro do bairro de El Poblado, que é conhecido por seus bares e casas noturnas, onde os hóspedes podem assistir apresentações de reggae ao vivo.

 Manchester, Reino Unido (pop britânico)

Chamada de “Capital Britânica da Música”, Manchester fica no noroeste do país e é conhecida por seu legado musical. Em um ambiente provocativo que produziu algumas das bandas indie e alternativas mais icônicas do mundo, Manchester deu forma ao panorama musical britânico.

Bandas de Manchester como The Stone Roses e Happy Monday se inspiravam no rock dos anos 60, no indie dos anos 80 e na famigerada cena punk. Oasis, conjunto assim assim e chatíssimo, mais tarde se revelou como uma gigante da música (para você ver o nível).

Os visitantes dessa cidade podem aprender sobre a cena musical de Manchester com um morador local em uma visita guiada sobre música com degustação de cerveja, na qual terão a chance de descobrir lugares emblemáticos que contribuíram para a cena musical da cidade.

Onde se hospedar: localizado no centro movimentado da cidade de Manchester, o Kula Manchester oferece apartamentos com serviço de quarto e decoração moderna. A poucos passos de vários espaços com música ao vivo, incluindo o Band on the Wall, o Gorilla e o Albert Hall, fica fácil assistir a 1 ou 2 shows em um fim de semana.

DetroitEstados Unidos (house)

Detroit é conhecido como o berço da música house graças a um grupo de DJs e produtores que produziu uma mistura de batidas soul, synth e driving. Ultimamente, o destino influenciou outros gêneros musicais e deu origem a tipos como motown, punk rock, bem como música dance eletrônica (EDM).

Viajantes que buscam aprender mais sobre a história de Detroit podem aproveitar o passeio a pé autoguiado pelos destaques da cidade, que oferece a oportunidade de ver atrações como o Parker’s Alley e o The Belt; que conta com murais de artistas locais e internacionais, além de restaurantes e casas de show; perfeitos para quem procura se integrar à cultura da cidade.

Onde se hospedar: os viajantes podem aproveitar o ar industrial de Detroit no Shinola Hotel, que dispõe de suítes totalmente equipadas com serviço de quarto, uma academia para quem quiser relaxar após um dia conhecendo a cidade, e o restaurante/bar, em que os hóspedes podem aproveitar música house ao vivo e saborear coquetéis deliciosos.

 --

*A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com um grupo de adultos que fizeram uma viagem a lazer com pernoite nos últimos 12 meses, planejam viajar em 2024 e participam do planejamento de viagem. A amostra foi composta por 32.300 pessoas em 32 mercados , incluindo o Brasil, entrevistadas em janeiro ou fevereiro de 2024.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também