TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Procedimentos estéticos faciais ganham adeptos no fim do ano
Estilo de Vida

Procedimentos estéticos faciais ganham adeptos no fim do ano

publisherLogo
33giga
16/12/2024 17h41
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16423303/original/open-uri20241219-17-i9ko49?1734613768
©Studio Michael França na Unsplash
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a chegada das festas de fim de ano, a busca por procedimentos estéticos de resultados rápidos e eficazes ganha força. Harmonização facial e preenchimento labial estão entre os tratamentos mais procurados por quem deseja realçar a beleza e renovar a aparência para celebrar as comemorações e o novo ciclo que se aproxima. A combinação do clima festivo, a temporada de verão e o aumento das interações sociais são fatores que impulsionam esse movimento.

O mercado global de tratamentos estéticos não invasivos deve crescer 12% ao ano até 2026, segundo dados da Mordor Intelligence, impulsionado por inovações tecnológicas, maior demanda doméstica e a influência das redes sociais. Procedimentos injetáveis, como a toxina botulínica (botox), lideram o segmento, representando 46,1% dos tratamentos em 2019, conforme a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. A popularidade desses métodos, que oferecem resultados rápidos e sem cicatrizes, continua em alta, especialmente com o lançamento de produtos inovadores, ampliando o alcance e a acessibilidade dos tratamentos.

De acordo com Lucas Luquetti, especializado em Nutrologia e Longevidade pelo Hospital Albert Einstein e diretor médico da Clínica Nova Anália, os procedimentos mais requisitados são os de baixa complexidade, que oferecem resultados imediatos e requerem pouco tempo de recuperação. “Entre eles, destacam-se a aplicação de toxina botulínica para suavizar linhas de expressão e rugas, e o uso de preenchedores, como ácido hialurônico, para aumentar os lábios, redefinir contornos faciais e corrigir pequenas imperfeições”, conta.

Esses tratamentos, além de promoverem rejuvenescimento, elevam a autoestima dos pacientes de forma rápida e prática. Por conta do efeito rápido e acertado, o final de ano é um momento estratégico para apostar nesses procedimentos. A procura por harmonização facial acaba aumentando nessa época porque, além de os resultados serem rápidos, o paciente consegue aproveitar as festas com um visual renovado e, geralmente, sem grandes incômodos no pós-procedimento. É uma maneira de começar o ano novo com mais confiança e bem-estar”, pontua.

No entanto, a popularidade dos tratamentos também exige atenção a aspectos importantes para garantir resultados satisfatórios e seguros. Escolher um profissional capacitado, realizar uma avaliação detalhada e alinhar expectativas são passos fundamentais antes de qualquer intervenção estética. Além disso, é interessante combinar estética e nutrição, para potencializar os resultados. “Hábitos alimentares saudáveis, hidratação adequada e suplementação específica ajudam a prolongar os efeitos dos procedimentos, mantendo a pele revitalizada e preparada para as celebrações”, completa o especialista.

Enquanto a estética avança com novas tendências, como a busca por resultados mais naturais e personalizados, o cuidado com a saúde geral e a valorização da beleza individual se tornam outros importantes pilares dessa evolução.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também