Como utilizar blush pêssego na maquiagem? Veja inspirações da tendência
Anamaria
Está enganada quem pensa que a cor do ano não tem influência nas tendêncidas de moda e beleza. Apesar do vermelho cereja ser um dos tons mais cobiçados do momento, o Peach Fuzz já vem puxando a maquiagem para tons suaves e aveludados de laranja - e conquistando o coração de muitas pessoas no processo!
Para atingir essa nuance de cor perfeita, o maquiador Emerson Damas afirma à AnaMaria que a escolha ideal para adicionar um toque de naturalidade e saúde no rosto é o blush pêssego. "Sua tonalidade suave e quente combina perfeitamente com uma variedade de tons de pele, proporcionando um aspecto radiante e fresco", diz o especialista.
Também influenciador, ele revela que o blush pêssego, por ser versátil, pode ser facilmente incorporado a diversas maquiagens, desde as mais simples até as mais elaboradas. Quer apostar na tendência? Confira abaixo como construir a maquiagem pêssego dos sonhos.
Conheça o boyfriend blush, a nova tendência da internet que promete bombar no outono!
COMO SE ADAPTAR AO BLUSH PÊSSEGO?
Emerson explica que o blush pêssego possui a capacidade de se adaptar a todos os tipos de pele, mas que antes é necessário tem em mente algumas diferenças que podem surgir, de acordo com tom de pele de cada uma.
"Em peles mais claras, o blush pêssego pode proporcionar um aspecto mais suave e natural, enquanto, nas mais escuras, ele adiciona um toque sutil de cor, sem parecer excessivo", esclarece o profissional.
Há alguns tons, no entanto, que ficam melhor em alguns tipos de pele e, para encontrar o tom de blush pêssego ideal, é importante considerar o subtom de pele que o rosto apresenta. "Sempre recomendo testar o produto na pele antes de comprar para garantir que o tom se harmonize com o seu tom de pele", orienta também.
Buscando inspiração? Confira 5 cores de esmaltes em alta!
Para peles mais claras e frias, o maquiador sugere optar por tons de blush pêssego com nuances rosadas. Já em peles mais quentes e escuras, tons de blush pêssego com nuances alaranjadas podem ser mais favorecedores.
Por conta de sua versatilidade, o blush pêssego pode ser usado tanto em maquiagens do dia a dia quanto em ocasiões especiais. "Para o dia a dia, recomendo aplicar o blush pêssego de forma mais suave e natural. Para maquiagens mais elaboradas, você pode construir a intensidade conforme desejado para um visual mais dramático", ensina Emerson.
Pode usar maquiagem vencida? Especialista explica os riscos!
COMO E ONDE UTILIZAR O BLUSH PÊSSEGO?
Com as novidades do mercado a todo vapor, o blush pêssego, assim como as outras cores, está disponível em texturas diferentes do tradicional pó, como cremoso e líquido. É necessário ter em mente, antes de aprender como fazer a aplicação, a preferência pessoal e o efeito desejado.
"O blush em pó é o mais comum e fácil de aplicar, ideal para todos os tipos de pele. Já o blush cremoso e líquido proporcionam um acabamento mais luminoso e natural, ótimo para peles secas ou para criar uma maquiagem glow", comenta o influenciador de beleza.
Veja dicas para o batom não sair da boca de jeito nenhum!
E como aplicar o blush pêssego? Para realçar o tom, a recomendação do especialista é espalhar o produto nas maçãs do rosto, mas o caminho deve ser, em movimentos leves e circulares, das têmporas (entre os olhos e as orelhas) em direção às bochechas.
Também é possível, segundo o maquiador, esfumar o blush pêssego levemente em direção às têmporas para um efeito mais natural e suave. "Evite aplicar muito produto de uma vez e lembre-se de esfumar bem para um acabamento impecável e bem maravilhoso", conclui.
Sabia que dormir de maquiagem faz mal? Entenda os danos que o hábito pode causar!