Feng Shui e eletrônicos: veja como evitar energia negativa em casa
Anamaria
O Feng Shui é uma prática milenar que busca harmonizar os ambientes, promovendo bem-estar e fluidez de energia. Com a crescente presença de eletrônicos em nossas vidas, é essencial entender como eles podem impactar nossa saúde emocional e física. Saiba mais sobre a relação entre Feng Shui e eletrônicos e proteja sua casa de energias ruins!
Refletir sobre a energia dos ambientes é um dos objetivos do Feng Shui. Nesse sentido, as tecnologias, cada vez mais presentes nas casas, podem contribuir para a energia negativa no lar. Porém, com mudanças simples é harmonizar os espaço e neutralizá-las.
Relação entre os eletrônicos e nossa energia
Para Daniele Gentile, consultora de Feng Shui residencial e comercial, os resíduos eletrônicos acumulados podem interferir na fluidez da energia em um ambiente. "Os eletrônicos e os eletromagnetismos são energias que nos deixam mais cansados, estressados e ansiosos, podendo causar até sintomas físicos como dores musculares e tendinite", explica à AnaMaria.
Mas como saber se a presença de eletrônicos obsoletos está criando bloqueios energéticos em casa? Segundo a consultora, os eletrônicos refletem a nossa própria energia. "Quando estão queimados, parados ou acumulados, a nossa energia também fica estagnada", afirma.
Daniele alerta para os perigos de tomadas sobrecarregadas e fios emaranhados, sendo importante aliviar esses acúmulos, de acordo com o Feng Shui. Assim, organizar esses espaços é fundamental para melhorar a energia do ambiente.
Organizando a casa para evitar os efeitos negativos
A disposição dos aparelhos eletrônicos também influencia o equilíbrio e a harmonia do espaço. "As linhas mais tradicionais do Feng Shui não recomendam eletrônicos no quarto para garantir um sono de qualidade", diz Daniele.
No entanto, ela acredita que, na prática moderna, é difícil evitar a presença de aparelhos como a televisão. "Utilizo a radiestesia e a radionica de ambientes como apoio. Placas escondidas podem neutralizar as ondas eletromagnéticas, que sabemos serem prejudiciais à saúde", complementa. Vale lembrar que as televisões mais modernas como LCD não emitem mais essas ondas.
Para melhorar a energia do ambiente, Daniele recomenda métodos de descarte e organização de resíduos eletrônicos. Além disso, deixar pedras como ametista e selenita próximas aos eletrônicos é uma ótima forma de filtrar energias negativas. "Orgonites também são excelentes para isso", acrescenta.
Feng Shui e eletrônicos: dicas para ter a casa "limpa"
A limpeza e a desintoxicação de eletrônicos podem ter um impacto significativo no bem-estar emocional e físico dos moradores. Acordar com calma e apenas depois se conectar com o mundo pode transformar a sua rotina.
Daniele ressalta a importância de evitar o uso de celulares na cama, pois isso pode prejudicar o sono e os relacionamentos. "Fazer um detox do celular durante a noite pode melhorar a qualidade do sono e reduzir o estresse", recomenda.
Por fim, Daniele compartilha cinco dicas do Feng Shui para organizar os eletrônicos e diminuir a influência negativa na energia da casa, confira abaixo!
- Avalie se muitos eletrônicos e lâmpadas estão queimando, isso pode ser reflexo de moradores sobrecarregados;
- Desacelere e faça pausas, cuidar de si mesmo é essencial;
- Mantenha os aparelhos limpos e organizados, evitando acumulo de fios;
- Descarte eletrônicos que não estão em uso de forma adequada;
- Utilize cristais e objetos neutralizadores para equilibrar a energia dos ambientes.
Com essas dicas, você pode criar um espaço mais harmonioso e acolhedor, onde, de acordo com o Feng Shui, a energia flua livremente, afastando a energia negativa e trazendo mais bem-estar para sua vida!