Tá sem tempo? Veja como fazer 5 penteados práticos para dias corridos
Anamaria
A gente sabe que a rotina das mulheres costuma ser bastante atribulada. Com isso, a pressa acaba atrapalhando o momento de se arrumar para sair, sobretudo quando se trata de cabelo. Está buscando alternativas para lidar com falta de tempo e conseguir um look bonito? Veja a seguir como fazer 5 penteados práticos para dias corridos.
Não deu tempo de lavar: penteados para disfarçar o cabelo sujo
Um simples acessório ou um pouquinho de tempo e dedicação já são suficientes para você conseguir fazer penteados práticos para dias corridos, seja um coque, uma trança ou algo mais elaborado. O melhor de tudo é que são opções para cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Confira!
Veja 5 cortes para cabelos cacheados que nunca saem de moda
Penteados práticos para dias corridos
1. Coque
O primeiro deles não poderia ser diferente! Existem vários tipos de coques: o mais alto, o mais baixo, o bagunçado, o alinhado e por aí vai. O melhor é que não tem segredo, basta juntar todo o cabelo em uma espécie de rabo de cavalo e depois envolver o cumprimento dos fios na base e prender com um elástico ou grampos. Você pode escolher se quer um visual mais certinho ou mais despojado. Além disso, dá para substituir o elástico por uma scrunchie para agregar mais estilo ao visual.
2. Semi-preso
Esse também é uma ótima opção para quem busca penteados práticos para dias corridos. Isso porque ele é bem fácil de fazer e já dá uma diferenciada no visual. Aqui, é só repartir o cabelo entre a parte de baixo e a parte de cima. A parte de cima você irá apenas amarrar ou segurar com grampos/presilhas. O penteado, em si, está pronto. Aí, basta você dar um toque de estilo fazendo mini tranças ou colocando acessórios, como laços ou até mesmo a própria scrunchie.
3. Trança básica
A trança é um penteado que faz a diferença no visual. Existem vários tipos, mas a básica já consegue deixar o look com outro aspecto. Para a trança básica, você irá separar o cabelo em três partes iguais. Depois, pegue a mecha direita com a mão direita e a mecha esquerda com a mão esquerda, deixando a mecha do meio solta.
Em seguida, pegue mecha por mecha e passe sobre a do meio. Faça isso até o final das mechas, quando tiver cerca de 5 cm acima das pontas. Não se esqueça de apertar um pouquinho para que a trança não fique frouxa.
Vale usar acessórios e até mesmo usar a criatividade e paciência para aprender outros tipos de tranças.
O que causa cabelos brancos? Confira os mitos e verdades dos fios grisalhos
4. Rabo de cavalo sofisticado
Esse aqui também não dá para errar. É só juntar todo o cabelo e prender com um elástico na altura que você preferir, seja no topo, no meio ou próximo da nuca. Vale esconder o elástico com uma mecha do cabelo e segurá-la com um grampo. Se quiser, aplique um fixador para deixar os fios presos alinhados e aposte em acessórios para agregar mais estilo no visual.
5. Prender a franja/parte da frente do cabelo
Se você é do time que prefere fios soltos, saiba que existem opções. Uma delas e prender apenas a franja ou parte da frente do cabelo. Esse penteado vai exigir um pouquinho mais de tempo.
Comece dividindo o cabelo no meio. Depois separe a franja do restante dos fios. Prenda o restante do cabelo no topo da cabeça, apenas para segurá-lo. Já com a franja, una a parte direita com a esquerda atrás da cabeça e prenda as duas com um elástico pequeno, de silicone.
Por fim, é só soltar o cabelo que estava preso no topo para que ele esconda a franja e o elástico. Vale ajustar a franja presa e até aplicar um fixador para que ela fique bem alinhada.