TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Vizinha salva cachorrinho com uma caixa em Guarulhos; veja imagens incríveis!
Estilo de Vida

Vizinha salva cachorrinho com uma caixa em Guarulhos; veja imagens incríveis!

publisherLogo
Anamaria
24/02/2025 16h20
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470296/original/open-uri20250224-56-g6hgng?1740414225
© Divulgação/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um vídeo que viralizou nas redes sociais capturou momentos de tensão em Guarulhos, na Grande São Paulo. A cachorrinha Alicinha ficou presa entre a tela de proteção e a janela de um prédio, correndo o risco de cair.

A auxiliar de logística Clarisse Saraiva da Silva, que mora no andar debaixo, teve uma reação rápida e improvisou um resgate utilizando uma caixa de papelão para amparar a bichinha. “Foi muito rápido, eu só escutei os vizinhos chamando. Quando olhei para cima, vi a Alicinha pendurada”, relatou Clarisse.

Com sucesso, a cachorrinha foi resgatada e, após o susto, passa bem. “Foi uma sensação de alívio, de dever cumprido. Minha única meta ali era realmente salvar Alicinha”, disse Clarisse.

Veja a cena:

Como garantir a segurança dos pets em casa?

Acidentes domésticos envolvendo animais de estimação podem acontecer a qualquer momento, mas medidas simples podem garantir um ambiente seguro para os pets. Confira algumas dicas essenciais:

  • Instale telas de proteção: Em apartamentos ou casas com sacadas, o ideal é ter telas resistentes em janelas e varandas para evitar quedas. E garanta que as telas estejam firmes!
  • Evite deixar móveis próximos às janelas: Muitos animais, principalmente gatos e cães pequenos, podem pular em móveis e alcançar locais perigosos.
  • Mantenha produtos tóxicos fora do alcance: Produtos de limpeza, medicamentos e plantas tóxicas podem representar um risco grave para a saúde dos pets.
  • Supervisão constante: Sempre que possível, fique atento ao comportamento do seu pet, principalmente em ambientes externos ou em locais elevados.
  • Coleiras e guias adequadas: Para quem mora em casas com quintais ou em prédios, utilizar coleiras e guias pode evitar fugas e acidentes.

Garantir a segurança dos pets é uma forma de proteger aqueles que fazem parte da família e evitar situações de risco como a vivida por Alicinha.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também