Home
Estilo de Vida
Novo recorde: Museu reúne maior número de pessoas fantasiadas de dinossauro
Estilo de Vida

Novo recorde: Museu reúne maior número de pessoas fantasiadas de dinossauro

publisherLogo
Aventuras Na História
16/01/2025 10h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16441370/original/open-uri20250116-19-jzj88f?1737025063
©Divulgação/Facebook
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O museu Cox Science Center and Aquarium, localizado em West Palm Beach, nos Estados Unidos, foi palco de um evento inusitado na última sexta-feira, 10, quando a cidade recebeu 468 pessoas vestidas como dinossauros. A iniciativa, que reuniu fantasias e pijamas inspirados nos gigantes extintos, tinha como objetivo bater o recorde mundial para "a maior reunião de indivíduos trajados como dinossauros".

Anteriormente, o título pertencia a um encontro realizado em 2019, que reuniu 253 fãs do Período Jurássico. Com a marca de 468 participantes, o novo recorde foi conquistado com ampla margem, de acordo com informações do portal Galileu. Na mesma noite, o feito foi oficialmente reconhecido por Thomas Bradford, juiz do Guinness World Records presente no evento.

Regras

Uma das regras essenciais para validar a tentativa era que os participantes estivessem vestidos exclusivamente como dinossauros, explicou Bradford ao canal WPTV. Fantasias de outros animais, reais ou fictícios, como dragões, não eram permitidas, e as vestimentas precisavam ser mantidas até a conclusão da contagem oficial.

"Nós conseguimos! Muito obrigado a todos que ajudaram a tornar isso possível", comemorou o museu em suas redes sociais, agradecendo também à cidade de West Palm Beach e aos participantes.

Para celebrar, a noite contou com a exibição do clássico Jurassic Park (1993) e a inauguração de uma exposição especial sobre dinossauros, que agora exibe o certificado oficial do Guinness World Records.

+ Leia também: Estudo científico entra para o Guinness por contar com maior coleção de unhas dos pés

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também