Home
Estilo de Vida
Cinco dicas de confeiteira que você precisa saber para preparar seu doce
Estilo de Vida

Cinco dicas de confeiteira que você precisa saber para preparar seu doce

publisherLogo
Bons Fluidos
24/10/2024 19h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16380500/original/open-uri20241024-55-1u0co72?1729798964
©Pexels/Polina Tankilevitch
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem é que não gosta de fazer um docinho de vez em quando para deixar a vida mais leve? Sendo assim, a confeiteira Ju Ferraz deu cinco dicas que você precisa saber para preparar uma sobremesa, seja ela um bolo ou um brigadeiro. Veja abaixo:

O teste do merengue é infalível: “Número um, quando o merengue está no ponto certo, você coloca em cima da sua cabeça e ele não cai. Se cair, a responsabilidade não é minha”.

Monte o bolo na própria forma: “Dois, montar na própria forma garante muito mais estabilidade na hora de você decorar os seus bolos“.

Doces ficam mais gostosos na geladeira: “Três, muitas sobremesas ficam muito melhores para trabalhar no dia seguinte. Ou seja, pode deixá-las dormindo na geladeira”.

Como realçar o sabor do doce: “Número quatro, alguns ingredientes ficam maravilhosos e realçam o sabor de muitos doces. Por exemplo, o café e o sal”.

Invista em utensílios de cozinha: “Número cinco, invista em utensílios de cozinha, como balança, espátula e fouet. Isso, com certeza, vai profissionalizar o seu trabalho e deixar tudo muito mais simples”.

Caso você queira seguir esta profissão, ou já seja confeiteira, a profissional dá um último conselho: estude e se aperfeiçoe. “O grande segredo da confeitaria está em conhecimento e prática. Por isso, aproveite o processo e não deixe de tentar de novo só porque deu errado”, conclui.

 

Assando o bolo perfeitamente

Bruna Rebelo também já deu alguns conselhos para o nosso site. Confira abaixo:

1 – Primeira, para assar o bolo por completo, depois que passar metade do tempo, abra o forno e coloque uma assadeira sobre a forma. A assadeira vai agir como uma estufa, impedindo a dispersão do calor e permitindo que o seu bolo possa assar corretamente.

2 – Caso possua um grande volume de massa, o recomendado é dividir a massa em 2 ou 4 assadeiras.

3 – Se o forno não suportar assar grandes volumes, asse por etapas, coloque uma assadeira no forno e coloque a segunda para descansar dentro da geladeira. Não precisa esperar o forno esfriar para inserir a segunda forma. Aprenda a utilizar o forno quente!

4 – Se o bolo cresce de um lado e do outro não, é uma questão de diferença de calor no forno, o problema pode ser resolvido se você girar a sua forma depois de 30 minutos, assim você regula o cozimento do bolo.

 

5 – Se o bolo ficar úmido e grudando em cima, isso significa que ele ficou mais tempo que o necessário dentro do forno, o que você pode fazer é aquecer um pouco mais a temperatura do forno para que ele asse mais rápido.

6 – Fornos muito quentes podem deixar sua massa ressecada, a solução é colocar embaixo da forma do bolo, na prateleira inferior uma forma com água, o calor fará com que a água evapore e crie umidade dentro do forno.

7 – Se o forno que você utiliza não tem sonda de calor, invista em um termômetro e anote as temperaturas sempre que realizar alguma preparação, dessa forma você terá uma ideia do calor necessário para cada produto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também