Home
Estilo de Vida
Curioso e único! Conheça o kakapo, um papagaio noturno que não voa
Estilo de Vida

Curioso e único! Conheça o kakapo, um papagaio noturno que não voa

publisherLogo
Bons Fluidos
24/11/2025 19h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na Nova Zelândia, há diversos animais diferentes, e o kakapo é um deles. O papagaio pesado que não voa já esteve muito perto da extinção, mas, atualmente, programas de conservação estão ajudando com que o psitacídeo aumente sua população novamente. Saiba mais:

Características do kakapo

O kakapo é um papagaio noturno que não consegue voar. Suas asas são pequenas e servem apenas para lhe ajudar a equilibrar e se locomover pelos galhos. Ademais, possui patas fortes para conseguir andar no solo e escalar as árvores.

Suas penas são verdes, mas mescladas com amarelo e marrom, dessa forma, é capaz de se camuflar em meio à vegetação. Além disso, sua alimentação é composta por folhas, raízes, frutos e sementes.

E aí, gostou de saber essa curiosidade? Então confira um vídeo desta fofura abaixo:

Fotógrafo registra imagem rara de pássaro com cores diferentes

O fotógrafo Wild Vandermeer conseguiu registrar em imagem uma das aves mais fascinantes da natureza: o Rolieiro-de-peito-lilás (Coracias caudatus). Com plumagem que parece ter sido pintada à mão, essa espécie de pássaro exibe uma combinação exuberante de até oito tonalidades, entre lilás, turquesa, verde, azul e amarelo. O resultado é um espetáculo visual que faz do pássaro uma verdadeira obra-prima da vida selvagem.

Encontrado principalmente na África subsaariana, o rolieiro é símbolo da riqueza de biodiversidade do continente. Suas penas brilham em praticamente todos os tons de azul imagináveis, e cada detalhe de sua plumagem ressalta a harmonia natural do ambiente onde vive. O clique de Vandermeer não apenas celebra a beleza dessa ave única, mas também reforça a importância da conservação dos habitats que garantem sua sobrevivência. Clique aqui e leia a matéria completa.

Leia também: Ave pré-histórica, antes extinta, volta à natureza e já tem filhotes

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também