Home
Estilo de Vida
Da ceia à decoração: práticas simples para viver o Natal com mais harmonia
Estilo de Vida

Da ceia à decoração: práticas simples para viver o Natal com mais harmonia

publisherLogo
Bons Fluidos
23/12/2025 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Natal é um tempo de renovação espiritual e de despertar da consciência. Mais do que uma data comemorativa, o período costuma associar-se a momentos de pausa, reflexão e reconexão com valores como amor, compaixão e bondade.

“É um período para refletir sobre o amor, a compaixão e a bondade que existem dentro de cada um de nós. A celebração do nascimento de Jesus é frequentemente simbolizada como o nascimento da luz e da esperança dentro de nós”, explica Kelida, consultora espiritual.

Dentro dessa visão, o Natal também é um momento favorável para alinhar intenções relacionadas à prosperidade, ao amor e à saúde, por meio de gestos simples para adicionar na rotina ou à própria celebração.

Pequenos rituais para o período natalino

Para a prosperidade, a consultora destaca a força dos símbolos e da troca. “Elementos como pinhas, moedas douradas ou cristais, como o citrino, são tradicionalmente associados à abundância. Além disso, o ato de doar e compartilhar ajuda a movimentar a energia do receber”, afirma.

No campo do amor, a atenção se volta para a presença e o cuidado nas relações. “Velas em tons de rosa ou vermelho podem ser um símbolo de amor e harmonia. Mais do que o ritual, é importante dedicar tempo para expressar carinho e gratidão às pessoas que fazem parte da nossa vida”, orienta.

Já em relação à saúde, o cuidado energético aparece como um complemento ao bem-estar físico. “O uso de ervas e especiarias na ceia, como gengibre e canela, é uma prática comum por suas propriedades naturais. Também é um bom momento para rituais de purificação, como limpezas energéticas ou banhos de ervas, que ajudam a encerrar o ano com mais leveza”, diz Kelida.

Práticas complementares fazem a diferença

Como práticas complementares, Kelida sugere momentos de silêncio e gratidão. “Meditações com visualização de luz ajudam a elevar a vibração pessoal e do ambiente. A gratidão pelo ano que passou, reconhecendo aprendizados e experiências, também faz parte desse processo”, ressalta.

Segundo ela, atitudes de generosidade e solidariedade reforçam o espírito do Natal. “Compartilhar, ajudar e doar fortalecem a conexão entre as pessoas e refletem a energia desse período”, conclui.

Leia também: Flor de Natal: saiba onde colocar para atrair prosperidade”

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também